Hoje, com o poder de consumo dos clientes e mudanças em seus hábitos, qualquer mercado precisa conhecer o perfil de seu consumidor. E essa realidade, mais do que nunca, precisa se encaixar nos serviços financeiros. Em conversa com o Portal Crédito e Cobrança, Gabriela Sterenberg, gerente sênior de marketing e produtos na BMW Serviços Financeiros, uma das indicadas ao prêmio Personalidades no segmento automobilístico, nos contou um pouco sobre seu trabalho na companhia e da mudança que tem observado ao longo dos anos no mercado de crédito e cobrança. Além disso, a empresária destacou que tem boas expectativas para o prêmio, pois é uma oportunidade de apresentar ao mercado a importância de soluções inovadoras para o consumidor dos dias atuais.
Portal Crédito e Cobrança – Como o Sr. (a) vê a indústria de crédito e cobrança no Brasil nos dias de hoje?
Gabriela Sterenberg: A expansão do crédito é um dos fatores que impulsionam a economia, porém o seu crescimento acelerado pode resultar em inadimplência, dessa forma a importância de um acompanhamento para o crescimento sustentável.
Onde o setor tem mais se destacado?
Com o aumento do poder de compra, a utilização de novas formas de crédito e facilidades de pagamento, a nova classe média tem demonstrado um grande interesse em novas tecnologias, bens de consumo e itens cotidianos. Assim, este grupo aumentou o consumo, melhorando seu padrão de vida e movimentando o mercado interno de produtos industrializados, bem como o de comércio e serviços.
Por quais transformações a atividade tem passado nos últimos anos?
Com o aumento do crédito e de renda, a mudança nos hábitos de consumo reflete a alteração no perfil dos consumidores brasileiros que buscam novas experiências com produtos do segmento de luxo, oferecendo produtos flexíveis para este novo perfil e o plano de financiamento Sign & Go tem esta proposta.
Qual a importância do prêmio Personalidades para a indústria de crédito e cobrança?
Apresentar para o mercado cada vez mais a importância de soluções inovadoras para o novo consumidor.
E para você, qual a importância de participar desse prêmio?
O reconhecimento do trabalho desenvolvido em conjunto com minha equipe e demais departamentos da BMW Serviços Financeiros, BMW do Brasil e rede de concessionários no lançamento do plano de financiamento Sign & Go, que oferece soluções customizadas de acordo com o perfil de cada cliente.
Quais são as suas expectativas?
Estender a tradição do BMW Group de mobilidade, serviços além da inovação e qualidade oferecendo novos produtos de financiamento flexíveis de acordo com a necessidade de novos consumidores dos nossos veículos.
Que fatores podem contribuir para que o Sr. (a) conquiste o troféu?
Desde a estratégia de lançamento do produto Sign & Go focada na customização das condições de financiamento de acordo com o perfil do cliente, o envolvimento da rede de concessionários e a estratégia de lançamento 360° contribuíram para o resultado do produto.
Personalidades ClienteSA – Crédito e Cobrança 2014
A votação para o troféu Personalidades ClienteSA – Crédito e Cobrança 2014 já começou. Para votar, basta acessar o hotsite do prêmio e clicar no executivo escolhido. A premiação tem a missão de reconhecer e homenagear os seis executivos que mais se destacam no mercado de crédito e cobrança.