Soluções assertivas

As empresas de cobrança estão investindo cada vez mais em estratégias refinadas para o bom desempenho da recuperação de crédito. Neste cenário, as tecnologias auxiliam e facilitam a ação, gerando melhores resultados. “Com a competitividade do mercado e o know-how adquirido pelas empresas contratantes, as operações de cobrança só conseguem viabilizar sua rentabilidade, trabalhando sobre campanhas assertivas sem chances de erros operacionais. E isto não é possível sem o uso de tecnologias avançadas”, afirma Erik Mazzei, diretor comercial e de marketing da G4 Solutions. 
Pensando nas necessidades tecnológicas desse tipo de operação, a empresa desenvolveu uma solução para contribuir na assertividade de discagem e localização de clientes. “Nós investimos em uma plataforma de discagem preditiva, sobretudo na camada de estratégia on-line, de maneira que esta permite absorver as mais variadas regras de contato e localização de seu cliente”, conta. Segundo Mazzei, os discadores são soluções robustas, mas que se mal configuradas, podem gerar prejuízos à operação. “Neste sentido, desenvolvemos um amplo serviço de estratégia que é capaz de absorver quaisquer regras de contato sobre um mailing, apresentando cenários analíticos antes mesmo da sua execução, e ainda demonstrando os resultados durante, em tempo real, permitindo uma mudança completa de estratégia, se for o caso”, explica.
Apesar dos discadores serem soluções já conhecidas nas operações de cobrança, os associados a um servidor de estratégia, com simulação de assertividade e manipulação em tempo real, são evoluções recentes para as empresas, segundo Mazzei. Para ele, com a tecnologia, as operações precisam aprimorar seus profissionais no que diz respeito ao gerenciamento de estratégias. “Elas necessitam agora de um grande estrategista ‘capitaneando’ a solução”, conclui.

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