A Via Call, especializada em recuperação de crédito, adquiriu as soluções da Altitude Software, empresa de soluções para contact center, para melhorar a gestão das campanhas de cobrança. A plataforma adotada foi o Altitude uCI com discadores nos modos preview, power e preditivo, voice inbound, gravação, supervisão e roteamento de chamadas.
Com a utilização da solução é possível definir prioridades para discagem, desenvolver filtros de contato por estratégia, determinar índices de importância para cada ação, além de visualizar os resultados via interface web, criando meios para que campanhas outbound de crédito e cobrança sejam segmentadas de forma automática.
De acordo com Paulo Moreira, diretor de relacionamento da Via Call, a empresa quer ampliar ainda mais a atuação no mercado brasileiro de cobrança em 2009 e, para isso, precisa de soluções flexíveis, de rápida e fácil instalação, adaptadas às necessidades específicas. “Buscamos as soluções da Altitude Software porque precisávamos de um sistema mais inteligente e de ponta para modernizar nossa operação e conquistar mais clientes”, explica.
Ainda de acordo com o executivo, a expectativa da empresa é melhorar a produtividade dos agentes em cerca de 40% com a utilização das ferramentas. “Acreditamos que essa porcentagem poderá crescer ainda mais e atingir um patamar de 70 a 80%, pois a solução adquirida permite controlar, gerenciar e melhorar a relação com o cliente em cada nova interação. Também investimos no treinamento e na gestão de pessoas para manter nossos 160 funcionários motivados e comprometidos com o crescimento da Via Call”, afirma.
“O grande desafio das instituições que trabalham com crédito é proteger a margem de lucros por meio da redução dos custos da operação de cobrança. A Altitude Software tem experiência consolidada no mercado e está preparada para ajudar os clientes a rentabilizar, automatizar e agilizar todo o processo de gestão das campanhas de cobrança”, finaliza Elaine Ferreira, presidente da Altitude Software para a América Latina.