Cesar Pasquariello, gerente de produtos na Pluxee

Mais de 60% dos brasileiros já usam cartões virtuais

Estudo da Pluxee revela que 46% consideram o cartão virtual mais prático que o físico e 41% já confiam mais no meio digital do que no dinheiro

O cartão virtual já é parte da rotina do consumidor brasileiro. É o que mostra uma pesquisa inédita da Pluxee, especialista mundial em benefícios e engajamento para colaboradores. O estudo ouviu mais de 2.100 pessoas em todo o país e revelou que 64% dos brasileiros já utilizam algum tipo de cartão virtual — sendo que 70% concentram esse uso em compras on-line.

A conveniência é apontada como o principal motivo para a adesão por 48% dos entrevistados. Além disso, 46% consideram o cartão virtual mais prático do que o cartão físico ou o dinheiro. A confiança no formato também cresce: 41% dos consumidores afirmam confiar mais no cartão virtual do que no cartão físico (37%) ou no dinheiro em espécie (30%).

Sustentabilidade também entra na conta

O avanço digital também vem acompanhado de uma nova consciência de consumo. Mais da metade dos entrevistados (53%) reconhece o impacto positivo dos cartões virtuais para o meio ambiente, já que reduzem a produção de plástico e emissões associadas ao transporte e à logística de entrega. Para 31%, a sustentabilidade é um fator decisivo na escolha pelo formato digital.

“Os dados confirmam que a digitalização dos pagamentos já é uma realidade consolidada entre os consumidores brasileiros, que buscam soluções ágeis, seguras e práticas, alinhadas ao seu estilo de vida digital. E mais do que conveniência, o meio digital passou a representar uma escolha consciente, conectada a valores como sustentabilidade e novas formas de consumo”, explicou Cesar Pasquariello, gerente de produtos da Pluxee.

O comportamento dos usuários da Pluxee reforça que a adoção do meio digital é um caminho natural e em expansão. Quase um em cada cinco (18%) começou a usar o cartão virtual antes mesmo de receber a versão física. E, mesmo após o recebimento do cartão tradicional, 38% mantêm o uso do virtual, demonstrando a preferência pela praticidade e agilidade oferecidas pelo formato digital.

Deixe um comentário

Rolar para cima