A hora da biometria de voz



A grande tendência na relação com clientes é sem dúvida a da biometria de vez. Ela chega apontada como fundamental para melhorar a capacidade dos sistemas de segurança, o grande destaque do Contact Day 2012, evento promovido pela Sixbell que reúne parceiros e clientes anualmente em Santiago, no Chile. Para uma plateia de 250 profissionais, o evento apresentou novidades em contact centers, demonstrando soluções e novidades de parceiras como Interactive Inteligence, Verint, Avaya, Genesys, Nuance e Solem. Como assuntos paralelos, o evento teve apresentações de operações na nuvem, redes sociais, tecnologia de speech e speech analytics.


O presidente, Pablo Pumarino, da Sixbell, destacou o crescimento da companhia e posicionamento regional como fornecedor e integrador de soluções de gestão para operações de telecomunicações na América Latina, hoje também seu principal negócio no Brasil.


O destaque dado à biometria de voz foi justificado por se posicionar como uma tecnologia que permite por meio de registro eletrônico de voz verificar a identidade do locutor, como destacou em sua apresentação, Pablo Escalante, diretor do Grupo Equilíbrio. Ele reforçou vantagens da implantação do sistema como a facilidade de uso, a não exigência de infraestrutura especial, além do baixo custo de manutenção. “Ele permite a introdução de um sistema muito mais eficiente, com um custo compatível, quando comparado a outros sistemas de segurança de acesso. Possibilita, também, a redução de vários outros sistemas hoje adotados pelo mercado, principalmente o financeiro, que implementa muitos outros usados para fazer check-ins”, ressalta o executivo.


No México, por exemplo, o sistema já está sendo utilizado por três dos dez maiores bancos. “O que serve como sugestão de uso e coloca o sistema financeiro do país na vanguarda da tecnologia mundial”, avalia Escalante.

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