Projeto Call Center Multimídia surgiu numa folha de guardanapo
O Sr. Noval Sodha nasceu numa pequena vila no Quênia, mas concluíu seus estudos de Bacharel em Física e Matemática na Índia. Obteve graduação em engenharia eletrônica na Inglaterra e começou a se desenvolver na área de tecnologia. Hoje ele é diretor de desenvolvimento de negócios e produtos, Customer Interaction and Care, da Ericsson Enterprise, nos EUA.
Após anos de experiência na parte tecnológica, Naval desenvolveu o CCM (Call Center Manager) para o windows NT. Após 4 anos de trabalho neste processo passou a desenvolver outro tipo de call center.
Deste projeto surgiu o Call Center Multimídia, baseado em roteamento inteligente das chamadas e em Windows NT. Mas, quem diria, essa novidade apostada pela empresa como sua grande alavanca para ser líder do mercado de contact center surgiu durante o vôo Los Angeles – Dallas, em 1998, desenvolvido em cima de uma folha de guardanapo.
O resultado é que, atualmente, o projeto conta com equipe de gerenciamento de produtos com 120 pessoas, que cuida de contact centers, de produtos de Unified Messaging e gerenciamento de redes corporativas.