O Guiaderodas, empresa de tecnologia a favor da acessibilidade, apresenta o seu Relatório de Impacto do ciclo 2019-2020. A segunda edição do levantamento surpreendeu positivamente a startup que aponta crescimento de 328% em sua base de usuários no período. Por meio do processo de Certificação Guiaderodas, as empresas e empreendimentos têm seus locais avaliados por arquitetos especialistas e pessoas com deficiência que testam as funcionalidades na prática. Além disso, colaboradores participam de treinamentos para se aproximar da realidade das pessoas com deficiência e assim, através de uma atitude mais acessível, propiciar um local inclusivo para todos.
Para Bruno Mahfuz, fundador do Guiaderodas, a procura pela certificação é um indicador de como questões de acessibilidade têm ganhado espaço na sociedade, além de conscientização. “Temos sido procurados por empresas com grande atuação em sustentabilidade e responsabilidade social. Elas buscam entender como melhorar o acesso aos seus espaços, atingir metas de diversidade e inclusão e traçar planos para um aprimoramento contínuo”, afirma ele. “Este aumento é muito representativo para o Guiaderodas, que nasceu com o objetivo de fazer a diferença e contribuir para que o mundo seja um lugar melhor para se viver”, completa.
O Guiaderodas conta hoje com dezenas de empresas em seu portfólio de clientes no Brasil, com as mais diversas áreas de atuação. A plataforma, que inclui o portal guiaderodas.com e o aplicativo Guiaderodas, é fonte de informação sobre acessibilidade e inclusão e oferece ferramenta para avaliar se um local é acessível ou não. Até o final de 2020, apesar do isolamento social, a plataforma alcançou mais de 140 mil usuários ativos e avaliações em mais de 2000 cidades no mundo.