A Concerto Software e a Aspect Communications anunciaram a conclusão de um acordo para a união das companhias. Sob esse acordo, os acionistas da Aspect receberão US$ 11,60 por ação, o que representa um prêmio de aproximadamente 15% em relação à média de fechamento das ações nos últimos 30 dias. Tomando como base o número de ações disponíveis da Aspect no mercado, a transação está estimada em cerca de US$ 1 bilhão.
A fusão combina a experiência da Concerto em discagem preditiva e sistemas unificados de contact center, com a experiência da Aspect em gerenciamento de contact center (Workforce Management – WFM) e análise de performance. Além disso, graças a inovação em distribuição automática de chamadas (ACD) via VoIP, a nova companhia será capaz de oferecer um rico portfolio de produtos que incluem roteamento multi-canal, unidade de resposta automática (URA), atendimento via Internet, além de funcionalidades de monitoração, gravação e relatórios gerenciais.
“A união com a Concerto é uma excitante oportunidade de criar um novo patamar de excelência em interação com clientes. O mercado de contact center está evoluindo com o advento de novas tecnologias, como VoIP, e aumentam as necessidades dos clientes por redução na complexidade e melhorias nas funcionalidades. Juntos, focaremos na continuidade do suporte aos nossos clientes e no oferecimento de soluções convergentes, conforme as demandas de negócios requisitarem”, diz Gary E. Barnett, presidente e CEO da Aspect.
A transação foi aprovada pela diretoria da Aspect e está prevista para ser concluída em setembro deste ano, sujeita a condições costumeiras, incluindo aprovações regulatórias e a concordância dos acionistas da Aspect. Até a conclusão da fusão, as ações da Aspect não mais serão negociadas publicamente. A nova companhia será administrada pelos investidores da Concerto – Golden Gate Capital e Oak Investment Partners. O presidente e CEO será James D. Foy.