O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Livro propõe comunicação assertiva para conexões consistentes

Fruto da vasta experiência em comunicação humana, obra da fonoaudióloga empresarial Débora Brum aponta os caminhos para diálogos eficazes

A especialista em fonoaudiologia voltada aos meios empresariais e organizacionais, Débora Brum, anunciou o lançamento de seu livro “Comunicação Assertiva – Aprenda a arte de falar e influenciar”. Segundo ela, nos tempos atuais, diante de tantos canais e tipos de conexões disponíveis, a comunicação se tornou um grande desafio. “Falar com segurança, despertando o interesse e atenção dos ouvintes, ter a certeza de que foi compreendido ao expor suas ideias, saber argumentar e defender com clareza e respeito seu ponto de vista, compõe um conjunto de habilidades que podem ser treinadas e aperfeiçoadas.”

Fruto de sua vasta experiência em comunicação humana, Débora, que também é palestrante, concilia em sua obra bastante teoria e prática, trazendo técnicas, ferramentas e estratégias que ajudam a entender como é possível criar conexões verdadeiras por meio de diálogos eficazes.

A força da empatia na escuta e na linguagem

Conforme a autora, tão importante quanto saber o que falar, é saber como falar. E, ao longo da leitura, são expostos os impactos da comunicação no dia a dia das pessoas, os estilos de fala, pontos que podem prejudicar as relações humanas, a importância da empatia, da escuta e do uso da linguagem positiva. “A comunicação não é um dom, como muitos pensam, ela é fruto de muita preparação e prática. Considerada uma das soft skills mais valorizadas pelo mundo corporativo, a comunicação assertiva nos empodera, com ela conseguimos transmitir credibilidade e confiança, geramos mais conexão com as pessoas e melhores resultados. Em todas as ocasiões, a comunicação tem que S.E.R., porque ela precisa ser desenvolvida de forma sucinta, específica e relevante”.

Na avaliação de Débora, “ao percorrer os caminhos para a comunicação assertiva, o leitor descobrirá que é possível se sentir confiante para atingir seus objetivos, escalar sua carreira profissional, motivar e engajar equipes, aprimorar seu relacionamento com colegas, clientes e parceiros de negócios, e conquistar o reconhecimento e admiração em sua posição e área de atuação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima