Sem necessidade de tradução ou intérpretes, surdos agora contam com um atendimento totalmente em Libras pelo site do banco
O Original anunciou a implantação de uma central de atendimento em Libras dedicada para os surdos. O atendimento é gratuito e ocorre por chamada de vídeo, iniciada pelo site institucional do banco na área não logada e aberta para todo o público. Assim que o usuário clica no ícone do atendimento especializado, é redirecionado para um profissional capacitado em Libras, que conduzirá o atendimento, via vídeo, em tempo real. “Agora se torna possível a esses públicos ter acesso a informações, ouvidoria e serviços de SAC, que inclui dúvidas e reclamações”, comentou Karen Caruso, head de experiência de atendimento do Banco Original.
A executiva lembrou que, segundo dados do IBGE, há quase 3 milhões de pessoas surdas absolutas no Brasil e parte delas não é fluente em português e tem a Libras como idioma principal. Pensando nessas dificuldades e barreiras ainda enfrentadas pela comunidade surda, toda a equipe de atendimento em Libras será formada por pessoas dessa própria comunidade, reforçando uma maior inserção no mercado financeiro e de trabalho.
“Ficamos muito felizes com essa nova oportunidade de interação, de forma simples, segura e ágil, e que será de grande ajuda para a comunidade surda. Já estamos trabalhando para que esse serviço seja estendido para todos os canais de atendimento do Original, incluindo o celular. Temos o cliente no centro de nossas estratégias e trabalhamos para que a nossa plataforma seja mais eficiente”, finalizou Karen.