A Zendesk anuncia um pacote de soluções baseado na integração entre o Amazon Connect e o Zendesk Talk Partner Edition. Isso permitirá que os clientes do Amazon Connect e do Zendesk Support se beneficiem de serviços de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) da Amazon Web Services (AWS) para melhorar a eficiência dos agentes na central de atendimento. “Estamos entusiasmados em seguir trabalhando com a AWS para ajudar as empresas a fornecer as melhores e mais proativas experiências em suas centrais de atendimento”, diz Adrian McDermott, presidente de Produtos da Zendesk.
“A integração entre o Amazon Connect e o Zendesk Support foi projetada para oferecer a próxima geração de atendimento ao cliente, capacitando as empresas a antecipar e atender de forma inteligente às necessidades dos consumidores em tempo real, usando os serviços de Inteligência Artificial e Machine Learning da AWS”, diz Pasquale DeMaio, gerente geral, Amazon Connect, Amazon Web Services. “Para 2020, buscamos surpreender os usuários de todo o mundo com esta solução integrada de atendimento ao cliente.”
Essa é a integração mais recente entre a Zendesk e a AWS. Em junho de 2019, a Zendesk anunciou o Zendesk Events Connector para Amazon EventBridge. Esses conectores fazem parte de um esforço maior da plataforma de CRM aberta e flexível, Zendesk Sunshine, para acelerar ainda mais a capacidade das empresas de liberar dados dos clientes e permitir que os desenvolvedores criem funcionalidades com as ferramentas que preferem – inteiramente em padrões abertos com a AWS. A ferramenta aprimorada da Zendesk para Amazon Connect estará disponível como uma solução pré-integrada a partir do final de janeiro de 2020. Ela poderá ser implementada diretamente e por meio de parceiros em todo o mundo.