O Zoom Video Communications anunciou acordo definitivo para comprar a Five9, fornecedora de contact center em nuvem inteligente, em uma transação toda em ações avaliada em aproximadamente US$ 14,7 bilhões. A combinação da solução de Contact Center as a Service (“CCaaS”) da Five9 com a ampla plataforma de comunicações do Zoom “transformará a forma como as empresas se conectam com seus clientes, construindo a plataforma de engajamento do cliente do futuro, assegurou Eric S. Yuan, CEO e fundador do Zoom.
Segundo o executivo, a expectativa a aquisição ajude a aumentar a presença do Zoom com clientes corporativos e que permita acelerar sua oportunidade de crescimento de longo prazo. “A Five9 é pioneira em software de contact center baseado em nuvem, altamente escalável e seguro, que oferece um conjunto abrangente de aplicações fáceis de usar, permitindo o gerenciamento e a otimização das interações com o cliente em muitos canais diferentes”.
Ainda de acordo com Eric, “estamos continuamente procurando maneiras de aprimorar nossa plataforma, e a adição da Five9 entregará ainda mais felicidade e valor aos nossos clientes. O Zoom se baseia na crença de que a tecnologia de comunicação robusta e confiável permite interações que criam maior empatia e confiança, e acreditamos que isso é particularmente verdadeiro para o engajamento do cliente. As empresas se comunicam com seus clientes principalmente por meio do contact center, e acreditamos que esta aquisição cria uma plataforma líder em engajamento do cliente que ajudará a redefinir como empresas de todos os tamanhos se conectam com seus clientes”.
Já na avaliação de Rowan Trollope, CEO da Five9, “as empresas gastam recursos significativos anualmente em seus contact centers, mas ainda lutam para oferecer uma experiência perfeita para seus clientes. Sempre foi a missão da Five9 tornar mais fácil para as empresas a resolução desse problema, e também facilitar o engajamento entre elas e seus clientes, de uma forma mais significativa e eficiente. A união de forças com o Zoom proporcionará aos nossos clientes acesso às melhores soluções, especialmente o Zoom Phone, que lhes permitirá obter mais valor e entregar resultados reais para seus negócios. Isso, combinado com a filosofia de ‘facilidade de uso’ e amplo portfólio de comunicação do Zoom, irá realmente permitir que os clientes engajem por meio de seu canal preferido.”
A aquisição da Five9 pelo Zoom é complementar à crescente popularidade da oferta do Zoom Phone. O Zoom Phone é um sistema telefônico moderno em nuvem que oferece uma alternativa digital para as ofertas de telefonia legada, permitindo que as organizações se conectem e interajam de maneiras novas e convenientes para manter os negócios em movimento. A combinação também oferece às duas empresas oportunidades significativas de vendas cruzadas para as bases de clientes uma da outra. Como resultado da aquisição, o Zoom terá um papel ainda maior em conduzir o futuro digital e aproximar as empresas e seus clientes.
Após a finalização da transação, a Five9 será uma unidade operacional do Zoom. Rowan Trollope se tornará um presidente do Zoom e continuará como CEO da Five9, reportando-se a Eric Yuan.