Renata Esteves, consumer relations manager da Pepsico e vice-presidente do comitê de consumer experience da ABA

ABA anuncia nova VP do comitê de consumer experience

Renata Esteves, consumer relations manager da Pepsico, chega para contribuir na evolução do marketing no país 

Renata Esteves, consumer relations manager da Pepsico, foi anunciada como a nova a vice-presidente do comitê de consumer experience da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes. Ela passa atuar ao lado da presidente do respectivo comitê, Betania Gattai, Latam consumer engage centers manager da Unilever, e da vice-presidente Ana Vieira, customer relationship manager PL na Kimberly-Clark. “Renata é uma profissional comprometida, dedicada e proativa. Sua motivação e paixão contagiante a colocam sempre em busca de soluções atuais e inovadoras. Sua chegada enriquecerá ainda mais nosso comitê”, afirma Betania.

A executiva possui três pós-graduações: em Gestão de Marketing, pela ESPM; em Gestão Estratégica de Negócios, pelo INPG Business School; e em Gestão Industrial e Inteligência de Mercado, pela USP. Na Pepsico desde outubro de 2021, Renata tem passagem por outras grandes marcas, como Reckitt, onde atuou por quase nove anos nas áreas de atendimento do consumidor, realizando um trabalho impecável com grandes feitos, como melhora no nível de atendimento ao consumidor e satisfação do consumidor, com redução de 50% no tempo de resposta e aumento de 10% nas vendas durante o período de pandemia.

“É com grande expectativa que me junto a este incrível time da ABA, que tanto tem contribuído para a evolução do marketing. Espero que, neste momento de transformação do consumidor, que passou a ter novos hábitos pós-pandemia e a refletir sobre seu consumo, junto de Betania Gattai e Ana Vieira possamos fazer o comitê de consumer experience ainda mais relevante para os nossos associados, que precisam compreender e se adaptar a esses novos comportamentos para alinhar suas estratégias de atendimento”, diz Renata.

O comitê de consumer experience da ABA tem a missão de atuar como agente fortalecedor das relações consumidor-marca, promovendo a troca de experiências e debates, desenvolvendo e disseminando práticas inovadoras, fomentando políticas de relacionamento com consumidores que gerem valor de longo prazo para a sociedade como um todo.

“Hoje as marcas se destacam não mais somente pela qualidade de seus produtos, mas por relevância e reputação. O comitê tem a missão importantíssima de atuar nessa importante relação das marcas com os consumidores, contribuindo para a construção de uma nova visão de marketing em que propósitos sejam genuínos, praticados e que contribuam para transformar os negócios e a sociedade, como nosso propósito aqui na ABA. Estamos muito felizes com a chegada de Renata e temos certeza de que ela agregará para que o Comitê contribua ainda mais com nossos associados”, diz Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima