Na premiação deste ano, a operadora foi destaque com case sobre atendimento ao cliente por meio de gestão e engajamento do time interno
A Alares conquistou o troféu prata na premiação da Abemd – Associação Brasileira de Marketing de Dados, iniciativa reconhecida por tradicionalmente impulsionar ideias inovadoras em marketing de dados em todo o Brasil. “Com o case Performance 360 – Potencializando Equipes por Meio de Gestão e Engajamento, a operadora independente de telecomunicações foi a única ISP na categoria Contact Center e mostrou que é possível proporcionar um impacto positivo e significativo na experiência do cliente, combinando uma gestão eficaz e valorizando a equipe de atendimento”, informou Alejandro Contreras, CMO da Alares..
“Estamos orgulhosos por receber este reconhecimento, que nos inspira a continuar buscando a excelência em tudo o que fazemos. Acreditamos que a valorização dos colaboradores é o primeiro passo para construir relações duradouras e significativas com aqueles que escolhem nossos serviços. Atender ao cliente é sempre um desafio do mercado. E é por isso que o nosso projeto focou em entender também as necessidades do nosso time”, comentou Contreras.
No projeto premiado, intitulado internamente como “Jeito Alares de Atender”, a empresa implementou uma abordagem focada em quatro pilares fundamentais: tecnologia (investimento em ferramentas modernas para otimizar processos e melhorar a comunicação interna); gestão de alta performance (estruturas de liderança que promovem eficiência e integração entre as equipes); capacitação (programas de treinamento contínuo que desenvolvem as habilidades dos colaboradores, elevando o padrão de atendimento); e programas de reconhecimento e valorização (iniciativas que reconhecem e valorizam o desempenho dos colaboradores, fortalecendo a motivação e o engajamento).
Para engajar seus colaboradores no projeto, a Alares criou o RAE – Reconhecimento Alares de Excelência, programa que teve início em fevereiro de 2023 e reconhece o bom trabalho desempenhado pelos profissionais responsáveis pelo atendimento aos clientes da companhia. “O RAE foi criado para valorizar a opinião dos nossos clientes e reconhecer os colaboradores da Alares pelo bom atendimento prestado. Os colaboradores são premiados com base na nota atribuída pelos clientes ao final do atendimento. Todos os meses, atendentes são premiados e, a cada três meses, os colaboradores que se destacaram são homenageados em uma cerimônia, que ocorre em diferentes cidades do Brasil onde a Alares opera”, concluiu o CMO.