Com investimentos de R$ 4,1 milhões, varejista brasileira de artigos para casa e decoração reabre espaço, agora com 713m², na Zona Norte da capital paulista
A Camicado anunciou que irá reinaugurar uma das unidades mais antigas na gestão da Lojas Renner S.A., a do Shopping Lar Center. Com um modelo focado na experiência do cliente, contemplando experimentação e oferta de soluções completas para as necessidades dos consumidores, a unidade será reaberta no dia 16 de novembro e contou com investimento de R$ 4,1 milhões.
“Em um novo ponto, com 713 m², a loja segue uma tendência que vem crescendo nos mercados mundiais, transformando o ponto de venda tradicional em um espaço de experiência. Criamos um ambiente envolvente, convidativo e inspirador tanto para quem quer fazer uma compra rápida quanto para quem deseja explorar todo o universo de produtos de moda e lifestyle para casa que oferecemos”, afirmou Natan Anaf, diretor da Camicado.
Conceitos inovadores
As novidades no Lar Center incluem a retirada das vitrines para facilitar o acesso do público, o estímulo ao toque e à experimentação dos produtos – de jogos de talheres a camas e sofás – e recursos de comunicação visual sobre localização e uso de diferentes itens. O redesenho do ambiente interno favorece a circulação e permite, a partir de uma praça central equipada com poltronas, cadeiras, mesas e outros utensílios domésticos, uma visão completa dos estilos e categorias de artigos à disposição.
Outras inovações apresentam soluções mais sofisticadas, como os totens digitais, onde é possível, por exemplo, conferir o estoque de quase 280 mil tipos de produtos disponíveis no marketplace e concluir a compra na hora com o auxílio de um colaborador. A unidade conta ainda com produtos dos sellers do marketplace da varejista, como móveis, estofados, luminárias, cortinas e tapetes. Nestes casos, esses parceiros fazem as entregas nas casas dos consumidores, sempre sob supervisão da Camicado, que encerrou 2022 com um total de 505 sellers em sua plataforma de e-commerce.
Seguindo sua estratégia omnichannel, também será possível fazer compras via WhatsApp e pelo aplicativo da marca e receber o pedido em casa. Na nova unidade ainda será possível utilizar a Venda Digital, que permite ao cliente adquirir itens do e-commerce no ponto físico, podendo escolher onde prefere receber o produto.