Proporcionando inclusão do pequeno comerciante no universo digital, marketplace conta com 450 marcas no catálogo
O Compra Agora, marketplace B2B de bens de consumo, anunciou que o ecossistema digital foi estendido agora para o WhatsApp, o serviço de mensageria mais usado pelos varejistas no País, atendendo à necessidade de complementar a estratégia de canais de vendas. “Oferecemos um amplo catálogo de produtos, com mais de 450 marcas que representam 30% da cesta do varejista. A companhia, que já nasceu digital, começou como um braço do e-commerce da Unilever e evoluiu até se tornar um ecossistema digital multicanal independente. O propósito do marketplace é ajudar o pequeno e médio varejista do Brasil a prosperar e crescer num novo mundo digital”, assegurou Julio Campos, CEO do Compra Agora.
De acordo com o executivo, para alcançar esse objetivo, foi usada a solução de c-commerce, ou comércio conversacional, da Yalo para construir um ciclo de comunicação, de ponta a ponta, com sua rede de varejistas. “Escolhemos a Yalo porque dividem conosco um olhar similar no que diz respeito à geração de resultados reais e, também, um kit de ferramentas que foram desenhadas especificamente para as vendas B2B de produtos de bens de consumo”.
Adicionalmente, a Yalo ajudou o Compra Agora a obter um green badge no WhatsApp, eliminando qualquer empecilho que eles pudessem encontrar na promoção de produtos neste canal. “Nosso propósito é contribuir para que o pequeno empreendedor possa comprar, vender e administrar com resultados em um mundo digital. E para isso, é essencial oferecer ferramentas que ajudem no bom gerenciamento do negócio, com praticidade, autonomia e confiança”, afirmou Campos.
A força do c-commerce
Segundo detalhou o CEO, o Compra Agora usou seu canal conversacional no WhatsApp para alcançar um maior número de lojas, alavancando sua penetração de produtos e crescendo suas vendas. “Demos aos lojistas uma experiência de compra premium caracterizada pela flexibilidade, praticidade e facilidade de uso. Eles creditaram a Yalo como um pilar fundamental para atingir este objetivo, ajudando a fortalecer seu relacionamento com os varejistas e aumentando as vendas”. O WhatsApp já é primeiro canal com maior representatividade de vendas no contato direto com o cliente (40%), superando e-mail e SMS.
“Para melhorar os já bem-sucedidos resultados no WhatsApp, o Compra Agora utilizou dados de conversas reais com os clientes, em escala, para criar grupos de segmentação mais detalhados. Através da compreensão dos interesses dos seus clientes, eles foram capazes de estabelecer o momento certo de entrar em contato, enviando notificações personalizadas, informando ao público-alvo as quedas nos preços e as promoções de produtos. Isso aumentou a qualidade do canal e impulsionou seu desempenho, dando-nos segurança para aumentar seu volume de notificações em mais de três vezes, em apenas um mês”, acrescentou o executivo..
O Compra Agora saltou de 26 mil notificações em maio para 80 mil em junho e mais de 160 mil em julho. Em agosto de 2022, seis meses depois do lançamento da plataforma da Yalo, o canal de comércio conversacional do marketplace já havia conquistado taxas de abertura de notificações e promoções de produtos de 80% entre os pequenos varejistas, gerando mais de 24 milhões de reais, através do WhatsApp, e um ROI de 7,622%.