Mauricio Salvador

Compras on-line atingem R$ 185,7 bi no Brasil em 2023

Segundo pesquisa da ABComm, esse número reflete um crescimento de mais de 10% em relação ao ano anterior e estima que o mesmo se repetirá em 2024

As vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 185,7 bilhões em 2023, de acordo com dados da ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Os números revelam um crescimento de mais de 10% em relação ao ano anterior, resultado de cerca de 395,11 milhões de pedidos e ticket médio de R$ 470 por cliente no ano passado. Para 2024, a projeção é maior e pode atingir os R$ 205,11 bilhões no fim do ano, segundo a ABComm. O ticket médio deve aumentar e chegar a R$ 490 por cliente. Já os pedidos podem alcançar os 418,6 milhões, com um total de 91 milhões de compradores.

Entre os destaques de vendas em 2023 estão os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia, casa e decoração, além de moda e acessórios. O levantamento mostra ainda que as mulheres lideram as compras e representam mais de 60% dos clientes. Além disso, mais de 55% das transações on-line foram feitas na região Sudeste do Brasil. Os dados reforçam o crescimento do comércio eletrônico, que representa hoje uma boa fatia de todo o segmento do varejo nacional.

De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, o crescimento das vendas no ano passado gera mais expectativas para 2024. “O e-commerce ganhou força durante a pandemia e segue se fortalecendo. As pessoas se sentem cada vez mais confiantes em comprar no ambiente on-line, o que favorece a ascensão do mercado virtual. Quem compra em sites e tem uma boa experiência, sempre volta. Isso gera impacto positivo para diversos segmentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima