Adriano Silva, diretor comercial e co-fundador da Fácil Assist

Fácil Assist lança marketplace Varejo 2.0

A Fácil Assist, especializada em assistência técnica automotiva e residencial 24 horas, lança uma plataforma com serviços assistenciais customizáveis para o setor varejista. A iniciativa, batizada de Varejo 2.0, possibilita a personalização completa da interface, permitindo às empresas expandirem uma frente de negócios em soluções de assistência sob demanda. De acordo com o diretor comercial e co-fundador da Fácil Assist, Adriano Silva, foi desenvolvida uma ferramenta com uma estrutura de e-commerce white label e APIs abertas, possibilitando a comercialização dos produtos para os consumidores finais por meio da marca.

“Com isso, nossos parceiros ganham mais um ponto de contato com o cliente e um novo canal de rentabilização do negócio. Como já temos uma estrutura sólida, reconhecida e com capilaridade, buscamos conectar serviço e demanda por meio dessas parcerias.”

Consolidada no mercado com soluções customizadas para atender às demandas na vertente B2B2C de qualquer setor, o que a Fácil Assist criou agora foi uma solução de plataforma marketplace reunindo vários fornecedores. “E apresentando uma arquitetura ímpar que permite personalizar desgin, cores, textos, banners, produtos de acordo com a identidade visual da marca do parceiro”, detalhou o executivo. O diferencial desse formato, segundo ele, é garantir a expansão da frente de negócios dos clientes no mercado de assistência sob demanda em qualquer região do país.

Mais facilidades aos consumidores
Adriano lembra que, de acordo com os últimos dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), apenas 14,6% dos domicílios no Brasil possuem apólices de seguro residencial. “O índice revela uma latência de consumo no mercado, que mostra um potencial para a contratação de atendimento técnico sob demanda. No último ano, os serviços de encanador, eletricista e consertos de eletrodomésticos lideraram, respectivamente, os atendimentos  mais solicitados nos canais da Fácil Assist”, complementou. Tudo isso, na avaliação do diretor comercial, torna a plataforma uma solução com potencial ainda maior no setor varejista.

“Entendemos que o mercado caminha para trazer plataformas de marcas que sejam como marketplaces de serviços e produtos diversos para entregar mais facilidades aos consumidores.”

A Varejo 2.0 oferece as opções de parcerias e-commerce e API. No primeiro caso, a Fácil Assist entrega uma solução de front-end customizada com cores e guias da marca parceira, o que permite a criação do marketplace em até 30 dias. Além disso, a empresa se responsabiliza pela gestão do e-commerce e a estruturação do portal, permitindo aos parceiros manterem a própria rede de afiliados e serem remunerados pelo canal. Já no caso da API, a Fácil Assist fornece uma documentação simples para que o parceiro tenha acesso aos produtos e a toda a base informada em tempo real. “Neste formato, os pedidos e atendimentos são realizados diretamente por nós. Mas, em ambos os modelos, a oferta de serviços assistenciais sob demanda e contratação de pacotes vem da nossa própria rede de fornecedores”, ressalta Adriano.

Alcance da rede
Por trás da interface oferecida, acrescentou ainda o executivo, a estrutura tecnológica e de pessoal garante a preparação e acompanhamento do serviço de ponta a ponta em qualquer lugar do Brasil. “Assim, nossos parceiros comerciais podem ter sua própria rede de afiliados e ser remunerados também por este canal. Nessa estrutura, é possível separar cada um dos vendedores e fazer uma gestão de vendas por afiliado.”

Fundada há 10 anos e pertencente ao grupo Liberty Brasil desde 2019, a Fácil Assist atende atualmente 145 clientes corporativos, tendo alcançado a marca de mais de cinco milhões de beneficiários em todo o país. Conta com uma estrutura de mais de mil funcionários e uma rede com mais de 20 mil prestadores de serviços assistenciais de diferentes especialidades cadastrados em todo território nacional. A empresa registra uma média de 100 mil atendimentos assistenciais todos os meses, mas, com esse formato de operação, assegura possuir ainda capacidade para expansão da oferta dos serviços em todo o território nacional.

“Trabalhamos com um rigoroso controle envolvendo monitoramento constante, visitas regulares, treinamentos e simulações de atendimento”, assevera Adriano, complementando: “Internamente, conduzimos os processos de treinamento e monitorias mensais com os funcionários da empresa. Já o prestador terceirizado da nossa rede, além de também passar por treinamentos corporativos, é monitorado de ponta a ponta. A nossa equipe ainda acompanha uma série de indicadores de qualidade do fornecedor para garantir a manutenção dos índices de assistência pela plataforma.”

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