O relacionamento entre empresas e consumidores a cada dia que passa precisa de mais atenção. Pensando nisso, a Academia de Marketing, consultoria especializadas em desenvolvimentos de jogos corporativos e treinamentos de equipes, idealizou um jogo corporativo chamado MaxiPark que visa melhorar o atendimento ao cliente.
A dinâmica se passa próximo aos Alpes Suíços no maior parque de diversões temático da Europa. Para otimizar o aproveitamento dos visitantes nas atrações do espaço, agências de turismo de todo mundo são convidadas para conhecer a programação dele. A partir disso, é dado início a uma divertida dinâmica. Profissionais de diversas áreas formam equipes como agências de turismo e cada uma delas precisa estabelecer as melhores opções de horários e atrações para os visitantes.
Por exemplo, uma das atividades consiste em determinar a grade de funcionamento com o cronograma diário de cada atração, mencionando os horários de abertura e fechamento, as pausas e a manutenção; capacidade de atendimento por hora de funcionamento; uma vez que as agências deverão encaminhar seus visitantes aos brinquedos nos horários mais adequados para que possam ser atendidos.
Os agentes de turismo devem ainda contemplar o horário de lanche dos visitantes, item obrigatório, que ocorre na rede de lanchonetes MaxiPark. Além destas ferramentas e informações, as agências recebem cartões que as auxiliarão a construir um painel de programação para os visitantes, considerando todas as possíveis variáveis. Portanto, durante o jogo, o objetivo das agências é apresentar uma solução lógica sabendo que para cada grupo de visitantes que conseguir usufruir de uma atração a agência responsável por ele receberá uma avaliação com base no nível de satisfação do cliente.