O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Bernabe Murata, diretor de vendas global da Yuno

Livelo aumenta taxa de aprovação de pagamentos

Junção entre as companhias também possibilitou a expansão dos negócios da Livelo, que viu mais segurança e transparência em suas operações

A Livelo, programa que permite trocar pontos por produtos, serviços e descontos, anunciou uma parceria com a Yuno, orquestradora global de pagamentos, a fim de aprimorar sua experiência nas transações de e-commerce. Com isso,  além de oferecer mais opções para que seus consumidores paguem pelos seus produtos, a companhia viu um aumento em suas taxas de aprovação graças à tecnologia ofertada pelo seu parceiro.

“A Yuno tem sido um parceiro excepcional, expandindo de forma rápida e eficiente nossos métodos de pagamento, reduzindo a dependência de nossa equipe de TI e aumentando a segurança de nossas transações. Eles também melhoraram nossas taxas de aprovação, proporcionando maior transparência e segurança em nossas operações”, afirmou Camilo Ferreira Jorge, gerente de finanças da Livelo.

Para o executivo, um dos maiores trunfos do trabalho em conjunto com a Yuno é a multiadquirência, que proporciona benefícios fundamentais para crescimento e escala do player de e-commerce. Um deles é a melhora significativa nas taxas de aprovação, já que ao contar com diversos adquirentes, o negócio consegue direcionar as transações para os provedores mais propensos a uma resposta positiva. “Às vezes, um cliente passa o cartão de crédito em um adquirente e, por algum motivo, a operação não passa. Assim, aproveitamos essa mesma transação em um diferente sem causar nenhum atrito, o que aumenta também a conversão de vendas”.

Bernabe Murata, diretor de vendas global da Yuno, explica que o grande diferencial desse roteamento inteligente é a resolução do problema sem exigir qualquer ação do usuário. “Caso uma compra seja negada em um certo adquirente, a plataforma automaticamente seleciona uma outra opção para que ela seja aprovada, sempre optando pelo caminho com taxas de aceitação maiores, menores custos de transação e uma melhor experiência. Tudo isso sem trazer retrabalhos para o consumidor, que não precisa inserir informações novamente e tampouco refazer sua compra, o que é uma disrupção do processo”.

Com isso, Jorge afirma que o negócio da Livelo consegue rodar tranquilamente possuindo maior flexibilidade entre adquirentes, já que é possível negociar pontualmente as melhores taxas sem precisar desenvolver uma solução para isso. “Consigo fazer tudo isso sem atrito, sem traumas para o negócio, o que me dá tranquilidade nessa decisão”.

Além disso, o executivo pontua que quanto mais simples o checkout, maior a chance de uma conversão de vendas. “A tendência é o consumidor ter cada vez menos atrito na hora de fechar sua compra. Uma plataforma muito burocrática, que pede muitas informações para o cliente, provavelmente tem grandes chances de ser abandonada. Podemos citar como exemplo a nossa própria interface, já que a nossa versão app tem uma etapa a menos e, com isso, os resultados são ligeiramente melhores do que na web”.

Por meio da parceria com a Yuno, a Livelo pretende oferecer cada vez mais métodos de pagamento para seus clientes “A Yuno tem um leque de opções e estamos estudando em conjunto quais fazem sentido para nossa plataforma. Achamos que o Pix é uma grande tendência, pois traz uma facilidade muito grande para o e-commerce. Ele tem uma boa aceitação, já que foge do boleto bancário, que tinha alguns problemas de cadastro e compensação, e serve para tranquilizar o varejista de que o pagamento foi feito, o dinheiro já está na conta e o pedido pode ser enviado”, atesta Jorge.

Murata finaliza dizendo que é um prazer para a Yuno ter como parceiro uma empresa como a Livelo. “Sendo um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, com mais de 45 milhões de clientes na plataforma e mais de 400 parceiros estratégicos, é muito gratificante para a gente contribuir para o sucesso do negócio, democratizando cada vez mais o mercado de pagamentos nacional e possibilitando com que mais pessoas tenham acesso às facilidades do e-commerce”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima