Junção entre as companhias também possibilitou a expansão dos negócios da Livelo, que viu mais segurança e transparência em suas operações
A Livelo, programa que permite trocar pontos por produtos, serviços e descontos, anunciou uma parceria com a Yuno, orquestradora global de pagamentos, a fim de aprimorar sua experiência nas transações de e-commerce. Com isso, além de oferecer mais opções para que seus consumidores paguem pelos seus produtos, a companhia viu um aumento em suas taxas de aprovação graças à tecnologia ofertada pelo seu parceiro.
“A Yuno tem sido um parceiro excepcional, expandindo de forma rápida e eficiente nossos métodos de pagamento, reduzindo a dependência de nossa equipe de TI e aumentando a segurança de nossas transações. Eles também melhoraram nossas taxas de aprovação, proporcionando maior transparência e segurança em nossas operações”, afirmou Camilo Ferreira Jorge, gerente de finanças da Livelo.
Para o executivo, um dos maiores trunfos do trabalho em conjunto com a Yuno é a multiadquirência, que proporciona benefícios fundamentais para crescimento e escala do player de e-commerce. Um deles é a melhora significativa nas taxas de aprovação, já que ao contar com diversos adquirentes, o negócio consegue direcionar as transações para os provedores mais propensos a uma resposta positiva. “Às vezes, um cliente passa o cartão de crédito em um adquirente e, por algum motivo, a operação não passa. Assim, aproveitamos essa mesma transação em um diferente sem causar nenhum atrito, o que aumenta também a conversão de vendas”.
Bernabe Murata, diretor de vendas global da Yuno, explica que o grande diferencial desse roteamento inteligente é a resolução do problema sem exigir qualquer ação do usuário. “Caso uma compra seja negada em um certo adquirente, a plataforma automaticamente seleciona uma outra opção para que ela seja aprovada, sempre optando pelo caminho com taxas de aceitação maiores, menores custos de transação e uma melhor experiência. Tudo isso sem trazer retrabalhos para o consumidor, que não precisa inserir informações novamente e tampouco refazer sua compra, o que é uma disrupção do processo”.
Com isso, Jorge afirma que o negócio da Livelo consegue rodar tranquilamente possuindo maior flexibilidade entre adquirentes, já que é possível negociar pontualmente as melhores taxas sem precisar desenvolver uma solução para isso. “Consigo fazer tudo isso sem atrito, sem traumas para o negócio, o que me dá tranquilidade nessa decisão”.
Além disso, o executivo pontua que quanto mais simples o checkout, maior a chance de uma conversão de vendas. “A tendência é o consumidor ter cada vez menos atrito na hora de fechar sua compra. Uma plataforma muito burocrática, que pede muitas informações para o cliente, provavelmente tem grandes chances de ser abandonada. Podemos citar como exemplo a nossa própria interface, já que a nossa versão app tem uma etapa a menos e, com isso, os resultados são ligeiramente melhores do que na web”.
Por meio da parceria com a Yuno, a Livelo pretende oferecer cada vez mais métodos de pagamento para seus clientes “A Yuno tem um leque de opções e estamos estudando em conjunto quais fazem sentido para nossa plataforma. Achamos que o Pix é uma grande tendência, pois traz uma facilidade muito grande para o e-commerce. Ele tem uma boa aceitação, já que foge do boleto bancário, que tinha alguns problemas de cadastro e compensação, e serve para tranquilizar o varejista de que o pagamento foi feito, o dinheiro já está na conta e o pedido pode ser enviado”, atesta Jorge.
Murata finaliza dizendo que é um prazer para a Yuno ter como parceiro uma empresa como a Livelo. “Sendo um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, com mais de 45 milhões de clientes na plataforma e mais de 400 parceiros estratégicos, é muito gratificante para a gente contribuir para o sucesso do negócio, democratizando cada vez mais o mercado de pagamentos nacional e possibilitando com que mais pessoas tenham acesso às facilidades do e-commerce”.