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L’Oréal Paris instala totens de campanha contra o assédio nas ruas

Criada pela agência Lema+, ação utiliza estratégia inovadora e intervenções omnichannel para conscientizar e educar a sociedade sobre a gravidade do assédio sexual em espaços públicos

A L’Oréal Paris, anunciou  o lançamento, em toda a América Latina, da campanha #NãoDouPassagemProAssédio, desenvolvida pela agência Lema+, abordando esse tema alarmante para a sociedade do Brasil e do mundo. Segundo uma pesquisa internacional conduzida pela marca em parceria com a Ipsos em 2023, 85% das mulheres brasileiras já sofreram assédio nas ruas. E, embora o assédio sexual em espaços públicos seja um problema mundial e comum, ainda existem equívocos, especialmente entre pessoas com menos de 35 anos, o que evidencia a necessidade urgente de mais orientação e educação.

O objetivo é intensificar os esforços para combater o problema e impulsionar a adesão ao Stand Up, o programa de treinamento foi desenvolvido pela L’Oréal Paris em parceria com a ONG Right To Be para ajudar a prevenir o assédio nas ruas e construir espaços seguros e inclusivos para todos.  A campanha visa à educação do público, utilizando mensagens que convidam a perceber o assédio, tomar consciência do problema e intervir de maneira segura.

Com base em um mapeamento detalhado da cidade de São Paulo, identificando áreas com maior incidência de casos de assédio, notificações geolocalizadas serão enviadas aos dispositivos móveis das pessoas presentes nesses locais, convidando-as a ficarem atentas ao ambiente ao redor e a agirem de forma segura. Em seguida, os usuários receberão um segundo alerta, incentivando-os a participar do treinamento Stand Up para capacitar tanto vítimas quanto testemunhas a intervirem em situações de assédio. Na região metropolitana do Rio de Janeiro, a estratégia conectará os pontos onde acontecerão as ações de mídia Out Of Home (OOH) e a ação envolvendo as notificações.

Como parte do plano de mídia, totens digitais em abrigos de ônibus e displays em metrôs e trens de São Paulo e Rio de Janeiro reforçarão a mensagem da campanha em todos os vagões, enquanto totens especiais da Neooh no Parque Villa Lobos, em São Paulo, emitirão sinais sonoros a cada 85 minutos, lembrando os dados apurados por L’Oréal Paris de que 85% das mulheres do país já sofreram assédio nas ruas. O plano de mídia contempla, ainda, parcerias pagas nos podcasts Bom Dia Obvious e Mamilos, em canais proprietários da Eletromidia como a TV Minuto, Uber, além de de investimentos nas plataformas TikTok e Meta, para potencializar e massificar a comunicação da campanha.

“Unindo ativos digitais, criatividade e tecnologia, estamos levando esse importante debate ao espaço público, impactando a maior quantidade possível de pessoas em um dos principais parques de São Paulo, gerando engajamento e interatividade. A experiência foi desenhada para, além do aviso sonoro, trazer em nossos totens digitais um QR Code que permite acesso a um treinamento online contra o assédio, indo além do impacto imediato e ampliando a conscientização”, afirma Juliana Marques, head de planejamento da Neooh.

A estratégia criativa da Lema+, premiada por seu trabalho com o “Stand Up Day” em 2023, agora é estendida para toda a América Latina, com a execução local coordenada pela agência WMcCann, garantindo uma abordagem unificada e eficaz na luta contra o assédio sexual nas ruas. A campanha não apenas interrompe a jornada das pessoas, mas também oferece um serviço social crucial, direcionando-as para o treinamento Stand Up, ampliando o impacto e o alcance da iniciativa.

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