A Marisa, no processo de otimizar a experiência de compra das consumidoras, anunciou o êxito obtido com a experiência da Sacola de Vantagens, plataforma multicanal que oferece vantagens exclusivas e integra as lojas físicas ao app da empresa. Lançada na segunda quinzena de junho, a iniciativa já representa 3% da receita dos pontos físicos, com previsão de chegar a 5% até o fim do ano e aponta um crescimento de 34% no ticket médio. A novidade foi implementada, inicialmente, em 56 unidades e já está presente em 220 lojas. Até o final de julho, a previsão é chegar nos 344 espaços Marisa espalhados pelo Brasil.
Para usufruir das vantagens exclusivas, basta instalar o aplicativo Marisa, disponível para os sistemas Android e IOS, e acessar a Sacola de Vantagens. Em seguida, deve-se escanear a etiqueta dos produtos desejados nas lojas Marisa que serão incluídos automaticamente no carrinho de compra. Para finalizar o processo de forma rápida, prática e sem fila, é só procurar por um colaborador Marisa que realizará a operação em um ponto móvel ou direcionará a consumidora para um caixa exclusivo, encerrando a experiência de forma diferenciada.
Segundo Alberto Kohn, VP comercial e de operações da Marisa, o objetivo da Sacola de Vantagens é oferecer uma jornada completa e sem atrito, que possa atender às necessidades da consumidora que é digital, mas também gosta da experiência em loja. “Acreditamos na multicanalidade como uma ferramenta essencial para a cliente que busca praticidade, mas também valoriza a interação no ambiente físico”, afirma.
A iniciativa faz parte da estratégia de transformação digital da companhia, que registrou aumento de 67,3% nas vendas on-line do primeiro trimestre de 2021. Movimento impulsionado pelo maior tráfego no site, assim como pela aderência das clientes ao aplicativo Marisa, que já alcançou a marca de 8,5 milhões de downloads. “Hoje, 75% das clientes que usam a Sacola de Vantagens são novas consumidoras Marisa, mostrando que o app tem um valor de relacionamento importante e agrega uma ótima experiência à jornada das clientes, que estão cada vez mais interessadas por ações que oferecem vantagens exclusivas”, complementou Kohn.