Mulheres respondem por 80% das compras no e-commerce 

Levantamento da Linx mostra tendência considerando clientes do setor de moda, tecnologia e calçados que, juntos, somaram quase 10 milhões de pedidos somente em 2022

As compras realizadas por mulheres no comércio on-line, em 2022, representaram 80% do total de transações, segundo assegura levantamento da Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo. “Os dados apresentados pela nossa empresa. que atua no mercado de software de gestão. estão em conformidade com uma pesquisa realizada pela Nielsen com consumidores dos Estados Unidos, apontando que as mulheres representam entre 70% e 80% dos responsáveis pelas decisões de compra de bens de consumo”, comentou Ricardo Gonçalves, diretor da Linx Digital.

De acordo com a sondagem – que considerou clientes do setor de moda, tecnologia e calçados que, juntos, somam quase 10 milhões de pedidos somente em 2022 – a região Sudeste é a que mais realiza compras on-line. Considerando os pedidos feitos em todo o país, 37% são de consumidores de São Paulo, seguido por Rio de Janeiro (11%) e Minas Gerais (9%). Conforme explicou Ricardo, “há alguns anos, a região Sudeste vem se mantendo como a que mais consome pela internet com um percentual expressivo, em seguida estão as regiões Nordeste e Sul, que representam 16% e 15%, respectivamente, das vendas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima