Objetivo é potencializar o ecossistema com recursos de big data e IA, preparando os sellers para aumento das vendas on-line
A Nubimetrics, startup argentina focada em potencializar plataformas de e-commerce, anunciou a Americanas como seu mais novo marketplace parceiro. “O objetivo é trazer para esse ecossistema ainda mais informações e dados de vendas para fornecer insights para sellers e grandes marcas por meio de big data e inteligência artificial, para vendedores e marcas presentes na Americanas Marketplace, democratizando o acesso à informação inteligente no e-commerce e culminar em aumento das vendas on-line”, explicou Juliana Vital, Chief Revenue Officer (CRO) da Nubimetrics.
De acordo com a executiva, o anúncio expressa mais um reforço dado pela startup em seu foco no mercado brasileiro. “Nossa meta é ampliar a gama de dados e com isso ter a capacidade de oferecer nossa plataforma de Sales Intelligence a vendedores e marcas ativos em diversos marketplaces, ampliando nossa oferta e ajudando mais sellers e marcas a potencializar seus resultados no e-commerce, por meio de insights inteligentes sobre demanda, concorrência e sazonalidade. Tudo isso para empoderar ainda mais esses sellers e marcas e cumprir nosso propósito”.
Desde que concentrou sua expansão no mercado brasileiro, a Nubimetrics cresceu mais de 120% no faturamento. Além disso, a maior parte dos líderes estão no País, ou seja, de todos os heads globais existentes na empresa, 44% das posições são ocupadas por brasileiros.