Parte da equipe do pmenosLab, braço de inovação e transformação digital da Pague Menos

Pague Menos desenvolve skill para uso de clientes na Alexa

Rede de farmácias passa a fazer uso da assistente virtual da Amazon para agendamento e informações de testes de Covid-19

A rede Pague Menos anunciou que se tornou a primeira do varejo farmacêutico a fazer uso da Alexa, a assistente virtual da Amazon, para agendamento e informações de testes de Covid-19. Segundo Joaquim Garcia, VP de TI e Transformação da empresa, idealizado a partir de um desafio a um parceiro de tecnologia, o uso da assistente virtual ocorreu em uma conversa sobre prospecção de inovação: A skill então foi desenvolvida nesta parceria pelo time do pmenosLab. Ou seja, resultado de ideias que se somam”.

De acordo com o executivo, a skill é capaz de fazer o agendamento e fornecer informações sobre os diferentes tipos de testes da doença. Inclusive, identificando, pelo endereço cadastrado no device Alexa, a loja mais próxima onde os testes podem ser realizados. “Para usar esta facilidade, é preciso inicialmente ativar a skill no aplicativo da Amazon Alexa e vincular à conta de acessos o site da rede de farmácias. E pronto, basta o usuário dizer à assistente virtual: ‘Alexa, abrir Pague Menos’ e começar a interagir com a assistente de maneira conversacional que o direcionará sobre as opções de ações disponíveis”.

Entendendo a diferença de exames

A partir deste momento, ela informará os serviços disponíveis e localizará as lojas da Pague Menos mais próximas ao endereço cadastrado no perfil da Alexa, informando as opções de dias e horários disponíveis. Ainda é possível entender um pouco sobre os diferentes tipos de exames de Covid-19. Escolhida a loja, dia e horário, o agendamento é confirmado via e-mail e registrado um lembrete no dispositivo para alertar o cliente duas horas antes de horário agendado.

“A Skill Alexa Pague Menos, primeira skill desenvolvida pelo pmenosLab, é um produto diferenciado. E em conjunto com a VIDA, nossa assistente de inteligência artificial de atendimento ao cliente, reforçam nosso desejo de oferecer cada vez mais e melhores opções de acesso aos nossos clientes, simplificando sua jornada. E não vamos parar por aqui. Já temos em desenvolvimento uma série de outras funcionalidades para compor um catálogo completo de produtos e serviços Pague Menos, proporcionado comodidade e oportunidades ao cliente como, por exemplo, oferta de promoções diferenciadas”, destacou, por sua vez, Gilberto Caray, diretor de transformação da Pague Menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima