Clínica Perfecta recebe reconhecimento após treinamento de seis meses consecutivos inspirado no “padrão Disney de qualidade”
A Clínica Perfecta, empresa brasiliense especializada em diagnóstico por imagem, anunciou a conquista do Troféu da Certificação em Atendimento de Excelência no modelo Disney de Gestão, processo realizado em cinco etapas distintas, com curadoria do palestrante e empresário Alexandre Espindola. Fornecido pela Connex, entidade que atua no ramo da capacitação empresarial, o certificado serve para aprimorar práticas de padrões de qualidade que podem ser observados no atendimento ao cliente, na gestão de pessoas e até mesmo nas estratégias promovidas pelas lideranças responsáveis no ambiente corporativo.
De acordo com Daniela Cavalcanti, sócia-administradora da Perfecta, “o treinamento, que se iniciou no segundo semestre de 2022 com o intuito de alinhar a cultura da empresa com os padrões de excelência nos serviços prestados, contou com a participação da equipe de gestores e lideranças da clínica, que é a única especializada em diagnóstico por imagem do DF que possui Certificação PADI – Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem – pelo Colégio Brasileiro de Radiologia”.
Na avaliação da executiva, “além de ter dinamizado nossa rotina diária, o treinamento também foi decisivo para dar mais agilidade no atendimento ao paciente e fortalecer a comunicação e o uso de artifícios digitais para otimizar a entrega de resultados. O atendimento encantador e que procura superar as expectativas encontrado nos ambientes mágicos da Disney pode servir de inspiração para empresas de qualquer setor, e ainda mais quando se trata de saúde”.
Padrão Disney
“Ao seguir padrões rígidos de qualidade de atendimento sem abdicar da cordialidade e da empatia, e ao ressaltar a segurança dos clientes como um ponto inegociável, devendo ser vista como uma prioridade aos olhos da gestão corporativa para nortear os demais processos, o Troféu Disney corrobora para reiterar que as empresas realizem um atendimento memorável em todas as etapas de contato com o cliente. Cada etapa do atendimento faz diferença, desde um sorriso na recepção, passando por um ambiente acolhedor, até a segurança de receber um exame com imagens de alta qualidade, dando maior segurança para médico solicitante e paciente”, afirmou Philipe Cavalcanti, radiologista e CEO da Clínica Perfecta.
Hoje a Perfecta conta com 98% de aprovação nas pesquisas de satisfação, “resultado este que retrata nossa preocupação constante em buscar desenvolvimento profissional através de novas certificações para melhorar cada vez mais nossas entregas que já começam no primeiro contato por telefone e se estendendo até a disponibilização dos resultados dos exames para os pacientes”, concluiu Daniela.