A Pernambucanas anuncia que todas as 391 lojas da marca passam a oferecer o serviço Clique e Retire, que permite que o cliente retire na loja, sem frete, todas as compras feitas de forma online. Esse é mais um investimento da companhia que vai na direção da omnicanalidade, reforçando o conceito Fígital, que une os universos físico e digital para aprimorar a experiência dentro e fora da loja física.
“Temos um relacionamento muito próximo de nossos clientes, o que nos permite conhecer suas necessidades e preferências. Com base nisso, buscamos renovar constantemente a experiência de compra, trazendo mais facilidades que contribuam com o dia a dia de cada um deles. O Clique e Retire é um exemplo disso e reforça ainda mais a nossa crença na integração do canal físico com o digital”, conta Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Com esse serviço, a marca responde a uma demanda dos consumidores que querem comprar online, mas não estão em casa durante o dia para receber as entregas. A modalidade também possibilita que os compradores tenham contato com o produto, pois, ao buscarem podem experimentá-lo na loja e, se caso for, fazer a troca imediata, além de permitir a escolha de itens complementares.
Entre as vantagens do novo serviço estão as diferentes modalidades de compra oferecidas pela Pernambucanas, todas com a possibilidade de retirar os produtos da marca na loja. Por exemplo, na loja, o cliente consegue efetivar a compra ali mesmo e pode optar pelo clique e retire por meio dos totens de autoatendimento (CRP’s), que permitem adquirir os produtos por meio das prateleiras infinitas e através da venda assistida pelo tablet, junto aos vendedores, escolhendo em que unidade quer retirar. Além disso, o consumidor também poderá ter acesso a esse serviço em suas compras pelo site e aplicativo.