Hector Nunez, Luis Eduardo Ramirez e Renato Cardoso passam a integrar a diretoria da empresa com missões específicas
A Tetra Pak, empresa global de soluções de processamento e envase de alimentos, anunciou três novos diretores em seu time, sendo Hector Nunez, diretor de vendas em São Paulo, Luis Eduardo Ramirez, diretor de para a área de portfólio, e Renato Cardoso, para a área de serviço ao cliente e design. Todos os executivos foram promovidos por sua trajetória bem-sucedida na organização.
Hector já está na casa há mais de vinte anos. O executivo ingressou na companhia em 2000, na Tetra Pak do Paraguai, sua terra natal, quando começou a acumular conhecimento na área de vendas. No Brasil desde 2009, ele continuou sua história na empresa por meio de um programa de trainee, e, nos anos seguintes, seguiu sua trajetória até se tornar gerente de contas, em 2017. Na época foi responsável pelas vendas e pela difusão do portfólio completo da Tetra Pak, além de liderar uma equipe multifuncional de contas. Formado em Comércio Exterior na Universidad Autónoma de Asunción, na capital paraguaia, com MBA em Gestão Comercial e Empresarial na FGV e com Educação Executiva em General Management na University of Cambridge, na Inglaterra, Hector agora assume esse novo desafio na carreira.
Luis Eduardo Ramirez assume com o desafio de dar continuidade ao trabalho que a Tetra Pak vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos, de oferecer a embalagem mais sustentável ao mercado. Graduado em Economia e Negócios pela Escola Superior de Economia e Negócios de San Salvador, em El Salvador, o executivo possui MBA em Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Chile e também se formou no programa de Educação Executiva com Especialização em Marketing na Era Digital pela Harvard Business School em Boston, no estado americano de Massachusetts. Na companhia, foi gerente de marketing para o setor de lácteos por sete anos, função na qual era responsável pelo contato com clientes, atendimento às suas demandas e pelo suporte para ações de inovação, execução e tendências de mercado.
Renato Cardoso, funcionário desde 2007, começou a carreira na empresa nessa área, depois integrou o time de vendas no período de 2012 a 2023 e, agora, retorna na posição de diretor. No novo cargo, o maior desafio será manter o reconhecimento da Tetra Pak como uma empresa de excelência no serviço ao cliente, especialmente agora que a área de customer services da Tetra Pak, antes dividida em duas diretorias, passou a ser representada por uma única. Formado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, Renato possui MBA em Vendas e Trade Marketing e algumas especializações como, por exemplo, Liderança Executiva, na Stanford University da Califórnia.