TopMed e AWS selam parceria com foco em serviços de saúde no digital 

Colaboração prevê desenvolvimento de soluções inovadoras, incluindo inteligência artificial, para dispositivos inteligentes

A TopMed, especializada em telemedicina e telessaúde, anunciou a parceria com a Amazon Web Services (AWS) visando o desenvolvimento de projetos principalmente no uso de inteligência artificial, na análise de dados da saúde populacional e na integração de serviços de saúde com a assistente virtual Alexa e outros dispositivos inteligentes.

A primeira etapa do trabalho foi oficializada durante o painel “Inovação, Inteligência Artificial e o Futuro dos Negócios”, que aconteceu no Faial Prime Suites, em Florianópolis, com a presença de 150 convidados, entre autoridades e lideranças empresariais. O evento foi promovido pelo grupo empresarial Lide SC e contou com a explanação de Ronaldo Oliveira, head de canais para a área de saúde da AWS e responsável por parceiros de negócio da marca no Brasil, Matheus Vill, CTO da Neoway e Maycon Marcos, presidente da Sbhub,  Aceleradora de Startups. A mediação foi de Lucas Miguel Gnigler, sócio da 8R Negócios.

A Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, esteve entre os convidados e ressaltou que “a aplicação de ferramentas inovadoras na saúde digital é fundamental para encurtar distâncias, reduzir o tempo de espera por atendimentos e melhorar diagnósticos”. Enquanto para Paulo Salvi, Chief Technology Officer da TopMed, “esta união trará um avanço significativo na inovação da saúde digital brasileira. Estamos atuando para revolucionar o setor de forma ética e responsável, unindo conhecimentos científico e tecnológico para melhor beneficiar as pessoas. A combinação das expertises das duas marcas possibilitará a criação de mais serviços de saúde, que serão cada vez mais acessíveis, eficientes e personalizados”. 

Interação dos usuários

Quando a tecnologia de autoria das duas empresas estiver implantada no dispositivo Alexa, usuários poderão interagir por meio de comandos de voz, obtendo orientações precisas e confiáveis sobre suas condições de saúde, com triagem de sintomas e encaminhamentos médicos. “Esta parceria vai fazer com que Santa Catarina desponte no cenário brasileiro como um vetor fundamental para a saúde e o bem-estar. Já somos destaque em turismo, tecnologia e agronegócio, agora temos a possibilidade de levar para o país tecnologias assertivas que irão melhorar a qualidade de vida de muitos brasileiros”, ressaltou Delton Batista, presidente do Lide SC.

Paulo Salvi destaca ainda que é fundamental para essa colaboração a utilização da Amazon Web Services, plataforma de computação em nuvem dedicada à inovação na área da saúde. “A AWS é reconhecida por sua infraestrutura confiável e escalável, além da vasta gama de serviços que utilizam Inteligência Artificial para realizar análise de dados, possibilitando avaliações complexas e a extração de informações essenciais para ações em saúde populacional”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima