A BIC promoveu uma transformação digital na área de vendas e backoffice, englobando uma mudança de cultura de vendas e a adoção de tecnologias. Como parte da mudança, a empresa implementou solução Sales Cloud da Salesforce, consolidando as informações para ter uma visão completa do cliente, ajudando a alinhar negócios complexos às necessidades deles. Com a implementação, obteve aumento de 90% na velocidade de entrada de pedidos, resultando em queda de 24h úteis para apenas 2 horas. Essa agilidade permite que os executivos de venda foquem mais no relacionamento e tenham mais agilidade em atender as solicitações. O número de vendas adicionais cresceu mais de 10% e o custo do frete caiu por conta de um melhor planejamento e uso dos recursos logísticos, o que gerou economia de 25%. As visitas nas lojas dos clientes cresceram 100%, garantindo que tenham produtos nas gôndolas, e favorecendo a compra do consumidor final.
O projeto de implementação foi realizado pela WingsIT , parceira da Salesforce. Além de cuidar da implementação da nova solução, o projeto, iniciado em fevereiro de 2019 e concluído em novembro de 2019, também foi responsável por disseminar a nova cultura digital com foco no sucesso dos clientes. Para isso, foram desenvolvidos workshops e conteúdos com o intuito de mostrar as vantagens da nova cultura para os clientes, como a solução auxilia no trabalho deles e permite elevar a qualidade do serviço, além dos benefícios para a empresa. “No mundo conectado em que vivemos, precisamos ter soluções que nos deixem mais competitivos e em linha com o que o mercado exige. Mais que isso, nossa cultura precisa ser orientada ao uso de tecnologias e ao que os clientes buscam: um relacionamento mais personalizado”, comenta Bruno Kayano, gerente de inteligência de vendas da BIC.