Lançada em abril de 2023, certificação desenvolvida pelas duas empresas alcança boa receptividade nos mercados B2C e B2B
A WCES – World Customer Economic Science e a PeopleXperience anunciaram que a Certificação Internacional em Mapeamento da Jornada do Cliente, desenvolvida pelas duas, alcançou um sucesso surpreendente nos mercados B2C e B2B. Tanto que já projetam receita de R$ 2 milhões com o curso, em oito meses.
Lançada em abril de 2023, no formato híbrido (presencial e on-line), a certificação conta com grandes nomes do mercado brasileiro e aposta na experiência prática para capacitar profissionais e empresas em todo o mundo. “A curadoria foi desenvolvida no mercado dos EUA com aplicação dedicada a profissionais brasileiros. O sucesso é tão grande que recentemente firmamos um acordo de parceria com uma das maiores empresas de tecnologia da informação do Governo Federal no Brasil”, destaca Thiago Quintino, idealizador da WCES.
Entre os alunos, a metodologia e a forma de ensino se destacaram. ”Essa é uma das melhores certificações que já cursei. A aula ao vivo pagou o investimento, e a certificação foi um ‘brinde’”, comentou Denilson Marcelino, especialista em voz do cliente e NPS no Ifood. Já Jéssica Aguirre, gerente de experiência do cliente na Mapfre Seguros, expressou sua satisfação com a proposta da WCES, comentando que ficou por muito tempo procurando uma empresa que de fato fizesse sentido e que tivesse o mesmo propósito que o dela. “Encontrei a WCES, que tem CPFs por trás do CNPJ, que tem a essência do CX.”
“Essa parceria, que nasceu nos EUA com a WCES, nos permite não apenas divulgar a importância do mapeamento da jornada, mas também, preparar profissionais mais capacitados para criar mudanças reais nas empresas”, destaca Ricardo Pena, fundador da PeopleXperience, que, junto com os especialistas responsáveis pela Certificação na WCES, Rodrigo Tavares e Alessandro Xavier, além de Bruno Gobbato (PeopleXperience), trazem seus conhecimentos e suas experiências para enriquecer o aprendizado dos participantes.