Base de qualidade é fundamental



A Zipcode, empresa especializada em prover informações, realizou uma pesquisa com empresas do setor de crédito e cobrança para validar como esse mercado avalia o investimento e a importância da informação para contatos com consumidores. A pesquisa revela que 64% realiza mais de 500 buscas diariamente e 100% utilizam o CPF como principal item de localização de pessoas.

 

Na parte de qualidade de dados, 100% dos usuários consideram que o serviço de informações auxilia no direcionamento de todo o trabalho na área de cobrança e que a ferramenta de localização automatizada para busca de dados cadastrais atualizados é muito importante na rotina da empresa. Além disso, a pesquisa também mostrou que todos os entrevistados consideram a qualidade do serviço mais importante que o preço e admitem que o telefone ainda é o canal mais eficiente para contato. A mala direta foi considerada como a ação mais econômica.

 

Com relação as respostas referentes a economia gerada por utilização de informações de qualidade no call center, 66% consideram que uma boa base aumenta em 30% a efetividade dos contatos no ano. Nas respostas referentes ao índice de retorno positivo/efetividade das informações providas pela ferramenta, 34% consideram que bons dados aumentam em 60% a eficácia das ligações.

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