Carlos Eduardo Navarro Ribeiro, CEO da Crefaz

Crefaz lança app com biometria facial

Empresa de microcrédito investe em ferramentas para oferecer melhores recursos aos parceiros e clientes

A Crefaz, fintech dedicada ao microcrédito, anunciou o lançamento do novo aplicativo para os clientes, incluindo, entre outros recursos, a biometria facial. Além disso, a nova ferramenta apresenta versão atualizada de seu sistema de propostas e análise de crédito, assim como um novo portal para correspondentes bancários e lojas.

A empresa, que movimentou cerca de 700 milhões em empréstimos até março deste ano, informou que, por meio do app para smartphones Meu Crefaz, é possível acessar e assinar um contrato de qualquer lugar do país, com o uso da assinatura digital e biometria facial, evitando ocorrências de fraude, facilitando a interação com a Crefaz e a contratação do serviço por parte do cliente.  

“Investimos em customer experience como principal propósito da empresa em nossos canais de relacionamento, que têm como foco a população das classes C, D e E, faixa que geralmente não é atendida pelos grandes bancos. O microcrédito oferecido pela Crefaz permite que pessoas desempregadas montem o seu pequeno negócio e sustentem sua família ou mesmo a quem está endividado pagar suas contas e conseguir um prazo maior para reorganizar suas dívidas”, assegurou  Carlos Eduardo Navarro Ribeiro, CEO da fintech. 

Plataforma com novas funcionalidades

A nova versão do Crefazon traz um avançado motor de decisão de crédito que usa informações de um banco dados em nuvem para analisar as informações e saber em poucos segundos se há crédito disponível para o cliente. Toda a documentação cadastrada é avaliada em apenas 30 segundos e o cliente recebe a oferta de produtos de acordo com seu perfil.  Ele também permite inserir e acompanhar o status de propostas e exibe um leque de ofertas da Crefaz. Em breve esse sistema incluirá também serviços não financeiros de empresas parceiras.

“Com um público composto pela população de menor poder aquisitivo, não familiarizada com o uso de novas tecnologias, a interação humana por meio de parceiros ou funcionários da Crefaz é muito importante, para que o cliente seja devidamente orientado sobre os produtos mais adequados e sobre a importância do crédito consciente”, explicou Ribeiro.

Já o Portal Crefaz traz uma área para o correspondente bancário na qual esse parceiro tem acesso a treinamentos, materiais de divulgação personalizáveis disponíveis para download e um canal de atendimento exclusivo. De acordo com o executivo, com as novas ferramentas a fintech pretende aumentar em 50% o número de parceiros até o final de 2022 e, assim, atingir todas as cidades brasileiras. A Crefaz conta com parceiros comerciais em 2.536 cidades do Brasil, 107 lojas em 102 localidades e em 2021 recebeu em suas unidades e canais eletrônicos de atendimento mais de 3 milhões de pessoas. No ano passado, foram fechados contratos com 335 mil clientes, crescimento de 191% em relação ao ano anterior.

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