Expandir com segurança

Maior poder aquisitivo das classes C e D e o avanço dos empréstimos consignados em folha de pagamento, assim como de outro produtos de financeiros. Esses são os principais motivos que levaram as empresas de crédito a explorar o mercado por meio de franquias, segundo Márcio Tadeu Aurélio, fundador e CEO da Aurélio Luz Franchising & Varejo. “O mercado de franquias de crédito segue acompanhando o crescimento das franquias de negócios e serviços, o segmento que mais cresceu nos últimos cinco anos” afirma. Hoje existe um bom volume de empresas atuando na área de crédito que decidiram ir por esse caminho. “Essa forma é mais segura para expandir, do que de maneira própria” diz o especialista. 
Um exemplo é a empresa curitibana de crédito e cobrança Procob, que para crescer optou pelo sistema de franquias, em 2010. Com esse objetivo, procurou os serviços da Aurélio Luz Franchising, que auxiliou na mudança de formato do negócio. “Hoje a Procob está presente em 10 estados brasileiros, por meio de 18 unidades franqueadas”, conta Aurélio.
Porém, ele reforça que o sucesso de uma franquia de crédito depende também do franqueado. Por isso, a empresa deve ter um método rigoroso de escolha. Aurélio destaca que um candidato deve ser avaliado, não apenas pela situação cadastral, mas também pela formação, experiência profissional e até hábitos de vida para chegar a conclusão se está apto para assumir uma franquia de crédito. Um bom franqueado acelera o crescimento financeiro e reconhecimento da marca. O especialista diz que o retorno financeiro investido pode ser breve se a franquia fizer um bom trabalho.  “Considerando um bom desempenho e atuação na praça, estimamos que o equilíbrio financeiro ocorra a partir do sexto mês”, conclui o especialista.

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