Negociação com credibilidade

Feiras de negociação de crédito trazem inúmeros benefícios tanto para os devedores como para a empresa. A reabilitação do crédito do cliente e a recuperação dos recebíveis fazem com que campanhas de recuperação de credito valham a pena. 
A Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, participa de feiras de recuperação de crédito há cinco anos e acredita que a mobilização dos credores gera um impacto positivo nos clientes. “O consumidor se sene mais a vontade em comparecer ao evento do que na própria loja”, explica Paulo Santos, Diretor de Crédito e Cobrança.
Para contribuir com o gerenciamento e eficiência destas campanhas de recuperação, a Casas Bahia tem adotado mecanismos e práticas de mercado, como por exemplo, a implantação de ferramentas que auxiliam no processo de gerenciamento durante as ações. 
Santos afirma que a maior dificuldade é sensibilizar o cliente sobre a importância de honrar o acordo formalizado e aponta como principais vantagens do projeto a fidelização do cliente e a “forca de recuperação através da mídia espontânea que este modelo atrai, impactando positivamente a operação”. 
A divulgação da feira se dá pela divulgação dos organizadores, envio de sms e cartas personalizadas aos clientes devedores, além da possibilidade de utilizar  boleto bancário para pagamento e e-mails marketing, que ocorrem simultâneos ao modelo presencial. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima