O Sicredi estimulou seus associados com o aplicativo para celular “Pai App”, que é uma ação da instituição financeira cooperativa para celebrar o Dia dos Pais, no próximo domingo, 9 de agosto. O lançamento do produto ganhou hotsite – com informações para usuários, avaliação e até críticas de sites de tecnologia. Além disso, há estímulo aos associados para que imaginem um novo aplicativo com memória infinita, garantia estendida e atualizações automáticas.
No hotsite do Pai App, o usuário é convidado a conhecer um aplicativo com serviço de localização GPS capaz de recalcular rotas rapidamente sob pressão, fornecer notícias e dar opiniões sobre os mais variados assuntos e ter, inclusive, a função internet banking, que ensina como poupar e investir dinheiro. A função soneca é apresentada como um sistema desenvolvido para se alinhar com o relógio biológico do usuário. “O Pai App sabe a melhor hora e o melhor jeito de te acordar”, diz o informe.
A ideia da campanha é da DZ Estúdio, agência digital que trabalha com o Sicredi há três anos. A homenagem da instituição financeira cooperativa, num mundo cada vez mais conectado, faz uma analogia entre um pai presente na vida dos filhos em todos os momentos e um aplicativo, que funciona em diversos sistemas diferentes. Cada filho tem sua própria experiência com o pai, tal como um usuário com um aplicativo. No caso dos pais, não é preciso fazer download, o acesso é liberado desde o nascimento.