Portal traça perfil do inadimplente brasileiro

A Acordo Online concluiu levantamento que traça o Perfil do Pagador Brasileiro – PPB. O estudo envolve 180.820 consumidores inadimplentes que entraram na plataforma digital de negociação de dívidas. O PPB constatou que, em média, 25% dos consumidores que entraram no portal para consultar dívidas chegaram até o final do processo e emitiram um boleto para deixar a inadimplência. O levantamento mostra que 63,6% dos pagadores são mulheres e 36,4% homens. A faixa etária não diverge tanto entre os sexos.
A maioria dos pagadores, que opta por plataformas digitais, está entre 25 e 34 anos e vai decrescendo, tendo uma porcentagem bastante pequena entre as pessoas com mais de 65 anos. “Enquanto os jovens preferem negociar com máquinas, os mais idosos ainda optam pela relação pessoal, mas a tendência é que isso também mude com o tempo”, prevê o CEO da Acordo Online, Marcelo Bergasse.
A versão mobile de acesso ao Acordo Online é a mais utilizada pelos pagadores com 67,3%, seguida pelo desktop com 32,2% e por último os tablets com 0,5%. As mulheres são ainda mais adeptas do mobile com 68,1%, enquanto os homens representam 57,7%. As cidades com os maiores números de acessos foram São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Brasília, Recife, Goiânia e, fechando o Top 10, a cidade de Campinas, no interior de São Paulo. No Top 20 ainda estão Porto Alegre, Manaus, Natal, Belém, Campo Grande, Maceió, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Aracajú e João Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima