A Services Digital acaba de completar seu primeiro ano de funcionamento. Pertencente ao Grupo Services, a empresa foi criada para focar exclusivamente nas ações digitais para recuperação e manutenção de clientes inadimplentes. A projeção inicial de faturamento anual da startup era de R$ 24 milhões. Porém, ela já está representando 25% do faturamento do Grupo. “Investimos R$ 5 milhões e começamos do zero, foi uma aposta certeira, sempre estivemos antenados ao comportamento do consumidor e às necessidades de nossos contratantes, fomos cirúrgicos na decisão e no investimento no momento em que todos precisam de soluções disruptivas”, conta Jansen Alencar, CEO da Services Digital.
Após a inauguração, com sucesso dos cases de ganho em produtividade e eficiência no atendimento, a Services Digital passou a ser procurada por várias empresas para realizar as implantações de cobrança digital. Em três meses de atuação, a empresa já tinha precisado dobrar o tamanho do local para comportar o aumento da equipe. Atualmente, são mais de 160 colaboradores e 1000 robôs, atendendo mais de 160 mil clientes por dia pelos canais digitais de chat, redes sociais, SMS e e-mail e mais 120 mil dia pelo robô de voz. A empresa recupera mensalmente mais de R$ 200 milhões em dívidas, isso significa uma interação com mais de três milhões de consumidores que passam por dificuldades financeiras.