Com a explosão do setor de crédito e o alargamento do mercado de cartões no País, o Grupo Siscom, especializado em serviços de cobrança para instituições financeiras, percebeu que precisava ampliar a estrutura de telefonia. A saída foi implantar, em 2005, na matriz em São Paulo, o NGC evolution, um equipamento de CTI (Computer & Telephone Integrated) da Dígitro Tecnologia, em substituição ao Dígitro BXS20, que utilizava desde 2002. O resultado foi um incremento em mais de 100% na capacidade de atendimento e, também, de gravação, o que permitiu atender à crescente demanda provocada pelo aquecimento do setor de crédito.
De 2005 para cá, o Grupo Siscom passou de 400 para mais de 1.000 PA´s e conseqüentemente aumentou o volume de ligações e dados que circulam pelo sistema de comunicação da companhia. Atualmente, são realizadas cerca de 2,5 milhões de chamadas por mês. De acordo com Mario Kawasaki, diretor de Tecnologia da Siscom, a Dígitro favoreceu essa expansão.
A solução incorporou benefícios como a dualidade no processamento de comunicação. Em caso de falha, um sistema ´reserva´ evita interrupções. Este recurso de contingência é fundamental para garantir que a principal ferramenta de negócios de empresas, cuja atividade está fortemente baseada na estrutura de telecomunicações, esteja sempre funcionando.
A tecnologia da Dígitro auxiliou também a atender novas necessidades do segmento bancário, como a de gravar os contatos efetuados, levando a empresa a ampliar também os canais de gravação. O equipamento pode gravar todos os atendimentos simultaneamente, oferecendo uma resposta positiva e ágil aos clientes. Com isso, a empresa pôde fornecer novos serviços, e, principalmente, fazer frente à crescente especialização em cobrança dos contact centers, que já dispõem de tecnologia avançada.
O Grupo Siscom utiliza ainda o EasyCall, solução de contact center integrado às plataformas Dígitro – que suporta um número expressivo de ligações simultâneas e possui ferramentas de gerenciamento, configuração e controle. Permite integrar os sistemas de ramais e PAs, controlar e supervisionar atendimentos através de estatísticas, trabalhar com serviços de URA e compor vários módulos que melhor atendam as necessidades da empresa.