Informações estratégicas na mão
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Informações estratégicas na mão
Inaugurado em 1959, o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba administra duas unidades 24 horas da Secretaria Municipal de saúde. Com atendimento de 50% das emergências ocorridas na região metropolitana de Curitiba, 36.552 internações, 413.617 consultas, 34.040 cirurgias e 653.540 exames laboratoriais, o que totaliza o atendimento de 1.228.354 em 2005, o hospital sentiu a necessidade de aumentar e atualizar a infra-estrutura tecnológica. Para a realização deste projeto, escolheu a solução de storage da Hitachi Data Systems Corporation, fornecida pela Viga Netstore, por meio da Mude.
De acordo com Charles London, diretor do Hospital Evangélico, “este investimento resultará em maior agilidade e melhoria de qualidade do atendimento aos pacientes em geral, principalmente os do Sistema Único de Saúde”.
Com a solução integrada, o hospital está consolidando o projeto interno de PEP (Prontuário Eletrônico de Pacientes) e poderá inserir a digitalização das imagens como laudos, radiografias e exames de diagnóstico por imagem, o que evita maiores custos com impressões e filmes. Além de cópias digitais de outros documentos que ficam armazenados e disponíveis para os médicos no banco de dados, o sistema servirá como fonte de pesquisa para acadêmicos dos cursos da área de saúde.
“Nossa linha de soluções possibilita atender a real necessidade do integrador e, conseqüentemente, do usuário final. Nesse caso, o hospital já conta com agilidade no atendimento pela rápida adaptação, facilidade de uso e acessos ao banco de dados”, de acordo com Marcos Morato, gerente de Produtos em Storage da Mude.
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Até pouco tempo atrás, o Bom de Mais Supermercados, rede varejista do Interior de São Paulo, enfrentava problemas com cadastros independentes de clientes e de fornecedores, além de dados descentralizados. A empresa precisava, com urgência, integrar todas as informações geradas pelas seis lojas do grupo, localizadas em diferentes cidades da região. Encontrou a solução na ISIC Brasil, provedora de soluções de tecnologia.
“Precisávamos unir as informações que chegavam de diferentes cidades. E a ISIC Brasil propôs a centralização do servidor de dados na matriz, permitindo às filiais o acesso remoto ao sistema, através de uma estrutura de processamento com links de rádio e VPN”, conta Marcos Campetti, gerente de tecnologia do Bom de Mais Supermercados.
A rede também contratou os serviços de hospedagem de e-mails, processamento remoto de sistema suporte a VPN, link de dados entre matriz e filiais e link Internet. “Conseguimos concretizar a comunicação entre todas as lojas, além de alcançar uma importante rapidez na obtenção de dados”, afirma Campetti.