Com base na recente análise de mercado sobre o outsoucing de contact center, a Frost & Sullivan reconheceu a Almaviva do Brasil com o “Company of the Year Award”. O prêmio reconhece empresas de diferentes mercados pela proeminente realização em inovação tecnológica, atendimento ao cliente e desenvolvimento de produtos.
O relatório destacou que a companhia italiana alcançou no País uma taxa de crescimento de mais de 50% em 2013, combinando estrategicamente suas tecnologias com os processos e melhorando a experiência do cliente e do próprio funcionário. “Com uma grande capacidade de implementação de operações, a Almaviva tem crescido significativamente em diferentes setores, como telecomunicações, mídia, bancos e seguros, e consolidou sua presença entre clientes existentes e também novos”, comenta Maiara Munhoz, analista de indústria da Frost & Sullivan.
A qualidade do serviço foi um dos pontos mais importantes de força da Almaviva, segundo a consultoria, ajudando a ganhar credibilidade e market share. Ela aproveitou as melhores práticas e inovações tecnológicas do Grupo, assim como o desempenho da equipe e o grande cuidado com as necessidades do cliente.
Enquanto por um lado as tecnologias facilitadoras da empresa fornecem aos funcionários aplicativos de fácil uso e centrados nas pessoas, por outro, a voz do cliente se expande a 360º graus por meio de todos os canais disponíveis, aponta ainda a Frost & Sullivan. “A conquista reforça a nossa busca contínua em desenvolver as melhores práticas, sempre nos pautando por processos bem desenhados, qualidade nos serviços e inovação tecnológica”, comemora Giulio Salomone, vice-presidente do conselho de administração da Almaviva do Brasil.