A A5 Solutions, integradora e prestadora de serviços em nuvem de contact center, e a Interactive Intelligence, fornecedora de soluções de comunicações empresariais unificadas IP, anunciaram parceria. A partir de agora, a A5 Solutions passa a contar em seu portfólio com as soluções da Interactive Intelligence. A principal oferta desta aliança será o Customer Interaction Center (CIC), plataforma 100% software e IP para a automação de contact centers e telefonia corporativa, com arquitetura baseada em padrões de mercado que evitam o lock-in das soluções proprietárias.
Segundo André Migliorelli, diretor geral da A5 Solutions, o objetivo deste acordo é oferecer o CIC no modelo comercial Communications as a Service (CaaS). “Nossos clientes contarão com toda a experiência de implantação e gerenciamento de soluções da A5 Solutions somadas à alta tecnologia do CIC na gestão de interações multimídia com o cliente sendo oferecidas como serviço”, explica.
O country manager para o Brasil da Interactive Intelligence, Eric Lieb, explica que o modelo de CaaS permite a contratação de Posições de Atendimento (PAs) de forma flexível. “Nossa oferta coloca à disposição do mercado tudo o que é necessário para gerenciar o contact center, provendo alta disponibilidade e redundância de dados e de acessos”. A solução pode ser customizada de acordo com o ambiente de TI e Telecom e com os desafios específicos de negócios de cada empresa.