ABT premia case da SomLivre.com

A SomLivre.com, por intermédio da Sercom, recebe hoje, durante a realização do II Prêmio ABT Telemarketing, os prêmios melhor campanha de marketing direto com telemarketing e contribuição tecnológica. O executivo Fábio Vargas, diretor comercial e de marketing da SomLivre.com, comemora os resultados de 6.500 ligações atendidas por dia e 1,5 milhão de clientes na base de dados. “A parceria com a Sercom fez com que a SomLivre.com saísse da limitação tecnológica, promovendo um salto qualitativo na negociação com o cliente”, afirma.


Segundo Marcelo Rissato, diretor de marketing da Sercom, a parceria contou com o engajamento de 120 profissionais envolvidos no processo durante um ano e cinco meses. “Atualmente, 80% das vendas da SomLivre.com são realizadas pelo telemarketing ativo/receptivo, totalizando cerca de 60 mil pedidos comercializados por mês”, informa.

A melhor Campanha de Marketing Direto com Telemarketing foi obtida com a criação do Magazine SomLivre.com, uma ferramenta de venda, que reúne cerca de 700 títulos, em todas as categorias de produtos da empresa, tais como CDs, livros, DVDs e games. Para atingir os objetivos, a Sercom agregou ao televendas infra-estrutura física, humana e técnica, atuando em consonância com a Som Livre, desde a estratégia até a análise dos resultados, que superou a meta inicial gerando uma receita de mais de R$ 12 milhões.

Na categoria contribuição tecnológica a Som Livre apostou na tecnologia como diferencial. Junto a Sercom, a empresa investiu em recursos como CRM, CTI, sistema de telefonia, internet, entre outros, para satisfazer os clientes, aumentar as vendas e reduzir os custos em 30%. As novidades desenvolvidas através da parceria ficam por conta do CD customizado, URA inteligente e streaming de trechos músicas.

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