ACS tem novo diretor na área de TI

Carlos Maurício Ferreira é novo diretor de Tecnologia da Informação da ACS, empresa de contact center do grupo brasileiro Algar, que completa cinco anos de operação em 2004. O executivo vai comandar uma equipe de 100 pessoas com a missão de gerenciar todo a estrutura de TI. A área de TI, que antes ficava sob a coordenação da diretoria de operações, foi criada para acomodar e consolidar o rápido crescimento da ACS no mercado e prepará-la para concentrar esforços no desenvolvimento de projetos específicos e inovadores para seus clientes do Brasil e de outros países.

“Neste segmento de contact center estamos mostrando que o Brasil está com o mesmo padrão, senão superior, na estrutura de telecomunicações e TI. É por isso que a ACS conseguiu sair na frente e iniciar o atendimento a clientes internacionais”, conta Ferreira. Formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações e Eletrônica pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), Carlos Maurício tem pós-graduação em Automação de Processos Industriais pela Universidade de Uberaba (UNIUBE) e MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O executivo está na ACS desde dezembro de 1998 e possui mais de 13 anos de experiência nas áreas de desenvolvimento de novos projetos, novas tecnologias e novos negócios.

A ACS investe anualmente cerca de R$ 30 milhões em tecnologia e foi planejada, em todos os detalhes desde sua criação para operar recursos tecnológicos de última geração. Um túnel subterrâneo percorre todo o interior do site e permite a visualização do parque tecnológico, o “cérebro” do contact center, que abriga os servidores, geradores e redes de telecomunicações gerenciados 24 horas por dia. A ACS opera em modo non-stop com total contingência nos recursos de telefonia, energia elétrica, água, ar-condicionado, sistemas de telecomunicações e informática.

Inaugurada em janeiro de 1999, em Uberlândia (MG), a ACS iniciou suas operações com 50 posições de atendimento (PA´s), recebendo cerca de um milhão de ligações telefônicas em apenas um mês. Atualmente conta com 3.300 PA´s, empregando cerca de 5.700 pessoas. A empresa está instalada em um prédio com mais de 25.000 m², que foi desenvolvido segundo os mais altos padrões de qualidade no que se refere à ergonomia, acústica, iluminação e contingências operacionais. A ACS opera 24 horas por dia, 7 dias por semana e recentemente foi certificada com a ISO 9002, versão 2000. Em sua carteira de clientes, a empresa já reúne corporações globais como a American Express, CTBC, Claro, GEAP, Intelig, Monsanto, Comverse, TIM, Avon, entre outras

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