Actionline automatiza back office de cliente



A Actionline firmou parceria com a Wittel para automatizar a linha de back office de um dos seus clientes e readequar o processo de envio de códigos de desbloqueios de celulares para a base de assinantes. O processo anterior utilizava 45 posições de atendimento para processar a massa de dados que era enviada por este cliente diariamente. O cenário apresentava complexidade por três motivos: a exigência da solução em operação durante 30 dias; a impossibilidade de acesso direto às bases dos legados, por questões de segurança do cliente, não viabilizando a construção de um software com acesso direto; e a necessidade do controle de captura de registro de um mailing e catalogação do seu status ao final do processo.

 

O caminho encontrado foi a substituição do sistema de CRM anterior com adoção da plataforma Microsoft Dynamics. Para dar suporte a operação de automação, foi utilizado o WAD, Wittel Agent Desktop, solução desenvolvida pela Wittel sob a plataforma Dynamics, que integrou os legados na camada de interface, sendo esses de plataformas web, win32, java e emuladores de mainframe. “Atualmente utilizamos apenas um servidor para hospedagem do Dynamics CRM Server, o Microsoft SQL Server e 6 máquinas virtuais, simulando o desktop dos agentes rodando o WAD da Wittel”, explica Luis Sanchez, diretor de tecnologia da Actionline.

 

A quantidade de registros varia a cada dia, o que fazia com que os recursos ficassem ociosos ou muito atarefados. Além de eliminar esse problema, o WAD apresentou um ganho de desempenho de mais de 100%, fazendo com que um processo de cerca de 2 minutos fosse realizado em 30 segundos. A plataforma também permite o mapeamento do processo, com a visualização de relatórios em tempo real e o recebimento de alertas via e-mail no caso de algum sistema ficar indisponível.

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