Fundada em 1984, a Affair System iniciou suas atividades com foco na área de telecomunicações e, para disponibilizar ao mercado as novidades tecnológicas, realizou parceria com empresas como Etrali International e Thales Contact Solutions (antiga Racal), oferecendo sistemas para mesas de operações financeiras. Agora, a companhia está levando para o mercado de call center toda sua experiência, posicionando-se como provedora de soluções globais para gravação. “Graças a nossa estratégia de oferecer tecnologia com suporte e agregando valor à operação, construímos uma base corporativa e carteira de clientes sólidas. O resultado foi, ao longo destes anos, nos consolidar como líderes deste mercado”, ressalta D´Angelo, principal executivo e fundador da Affair Systems. Entre os clientes, no segmento financeiro, estão corporações de áreas diversas como instituições financeiras, corretoras de valores, distribuidoras de energia elétrica e órgãos federais: aeronáutica, polícia militar e civil. O desafio de entrar no crescente mercado de call center é justificado por D´Angelo como uma rota normal, uma vez que a Affair detém know-how de uma das mais tradicionais fornecedoras de soluções de gravação do mundo, a Thales, apontada como a terceira maior companhia mundial nesta área. “Com essa tecnologia e nosso expertise, desenvolvendo soluções customizadas para nossos clientes a partir dos código-fontes dos produtos da Thales, foi uma decisão estratégica abrir o leque do nosso mercado, entrando no segmento de call center”, explica o executivo. A Affair chega no mercado de call center com seleto corpo técnico, suportando ações que iniciam na configuração de projetos na pré-venda, implementação e até o pós-venda, a Affair reúne know-how em sistemas como Nice (de quem foi primeiro distribuidor no País e ainda suporta uma base instalada) e Thales. Um dos destaques tecnológicos é o Mirra, um gravador avançado para organizações de pequeno a médio porte, dedicado a gravação de canais como rádio, telefone, fax ou entrada de áudio.