O anúncio foi feito hoje, em São Paulo, em coletiva de imprensa que reuniu executivos da Alcatel e Genesys. A GMK foi apresentada como líder em soluções de auto-atendimento por voz para contact centers. Com a aquisição, Alcatel, através de sua subsidiária Genesys, objetiva dar suporte à estratégia em disponibilizar ao mercado oferta de soluções completas para contact centers, além de expandir ainda mais sua presença no mercado corporativo do Brasil e da América Latina.
Fundada em 1984, a GMK está sediada em São Paulo e emprega 100 pessoas. Ela está posicionada no mercado de auto-atendimento por voz e de soluções de resposta audível (IVR) e tem em carteira hoje 100 clientes, com forte presença nos setores de serviços financeiros e de outsourcing. A GMK será integrada à Alcatel Telecomunicações S.A., subsidiária da Alcatel no Brasil, e seus funcionários farão parte do centro de excelência da Genesys para o mercado local de contact centers. Esta aquisição fortalecerá a presença de mercado da Alcatel e da Genesys e suas habilidades em oferecer soluções às empresas brasileiras e de toda a América Latina. Todos os clientes da GMK continuarão a ter suporte em suas atuais plataformas.
“Damos as boas-vindas aos talentosos profissionais da GMK e os parabenizamos pela sua trajetória de sucesso”, divulgou Jonio Foigel, presidente da Alcatel no Brasil. “Esta aquisição marca um passo importante em nossa estratégia de crescimento no mercado corporativo brasileiro. Vislumbramos alavancar as forças da GMK para promover ainda mais o sucesso da Alcatel nesse segmento em toda a América Latina”, reforça.
“Ao adquirir a GMK, estamos expandindo significativamente nossa presença no mercado brasileiro de contact centers”, afirma Wes Hayden, presidente e CEO da Genesys. “Ao trabalhar de maneira bastante próxima a todo o corpo diretivo, apoiaremos fortemente a base atual de clientes da GMK e expandiremos nossos próprios investimentos no Brasil com o objetivo de oferecer escala e presença geográfica para melhor servir esse mercado. Juntos com a GMK, pretendemos ampliar nossa experiência e ofertas em aplicações de voz XML e auto-atendimento, bem como nossas soluções completas de contact centers”.