A Altitude Software, empresa de soluções para contact center, acaba de anunciar que o Gartner, empresa de pesquisa e análise de mercado, classificou a empresa como Visionária no “Magic Quadrant for Contact Centre Infrastructure, EMEA, 2006”, para Infra-estrutura de Contact Center na região da EMEA – Europa, Oriente Médio e África.
O relatório apontou que a Altitude Software tem uma Visão clara no desenvolvimento de soluções inovadoras de VoIP e “on-demand”, além de uma excelente estratégia de ampliação da rede de parceria e fortalecimento do “market share”. Esses pontos fortes conferiram à Altitude a posição de Visionária.
A capacidade tecnológica de execução em várias plataformas de PABX e PABX IP (incluindo uma plataforma própria, chamada Altitude vBox) e uma solução de software como serviço (software on demand) voltada para ambientes multi-cliente como os dos outsourcers, também foram avaliadas no Magic Quadrant.
De acordo com o Gartner, “os Visionários demonstram um sólido conhecimento do mercado de contact center e fornecem elementos-chave de inovação que apontam para o futuro do mercado”. O Gartner Magic Quadrant analisa os principais participantes em um segmento e os classifica como “leaders,” “challengers,” “visionaries” ou “niche players”.
Altitude é considerada visionária
A Altitude Software, fornecedora de soluções para contact center, anuncia que pela segunda vez é classificada pelo Gartner Inc., empresa de análise e pesquisa de mercado, como visionária no mercado de contact center, na região de EMEA – Europa, Oriente Médio e África. De acordo com o relatório “Magic Quadrant for Contact Center Infrastructure, EMEA – 2004”, a Altitude melhorou sua posição em relação ao mesmo relatório do ano passado, dentro do segmento das empresas visionárias.
Para o Gartner, as visionárias mostram uma constante inovação e um grande potencial para influenciar a direção do mercado. O Quadrante Mágico do Gartner analisa as principais empresas de um segmento e as classifica como “líderes”, “desafiadoras,” “visionárias” ou “players de nicho”. O relatório “Quadrante Mágico” do Gartner para o mercado de fornecedores de soluções para contact center avalia o setor de acordo com a extensão do produto e da capacidade da empresa. O Gartner inclui em sua análise as aplicações e plataformas para contact center, ferramentas de gestão, arquiteturas, custos, canais de vendas, serviços e assistência técnica, bem como a viabilidade e capacidade de visão das empresas.
“A Altitude Software confirmou sua posição de mercado como a única fornecedora mundial de soluções independentes para contact center, conhecida pelo cuidado em relação a sua cultura de proteção ao investimento”, disse Miguel Lopes, Vice-Presidente de Marketing da Altitude. “Nos últimos anos, a Altitude vem aumentando sua participação e seu reconhecimento no mercado de fornecedores de serviços de CRM. Baseados nas informações dos clientes atribuímos esse crescimento às nossas soluções inovadoras e ao modelo de negócios adotado”, afirma Miguel.