A Altitude Software passa a oferecer a solução de WhatsApp Business, o Connector for WhatsApp, em parceria com a Infobip, plataforma própria de mensageria e comunicação. A tecnologia pode ser integrado à solução de contact center das empresas e reúne as interações em uma única plataforma.
“O potencial do WhatsApp como canal de contato é enorme. O aplicativo facilita a comunicação, possibilita a migração para canais digitais reduzindo custos, é eficiente ao se adequar a diferentes públicos e necessidades, e permite uma abordagem personalizada, o que, atualmente, é o grande diferencial na experiência dos clientes”, explica Eduardo Malpica, Chief Knowledge Officer da Altitude Software. “A Altitude, quer garantir um atendimento cada vez mais omnicanal e de excelência e, por isso, conta com a Infobip como parceira nesse projeto global.”
Além disso, ao agregar o chatbot, as respostas são automatizadas e supervisionados por agentes humanos, se necessário. A solução também realiza roteamento inteligente, no qual cada interação é atribuída ao recurso mais apropriado no momento preciso, graças à Inteligência Artificial. Quanto às métricas, as empresas conseguem obter em tempo real relatórios com KPIs customizados e indicadores operacionais.
“Nossa parceria com a Altitude Software é um passo além em direção a uma comunicação totalmente integrada”, comenta Alexandra Lima, gerente de vendas sênior da Infobip. “Ao centralizar todas as interações via WhatsApp em uma única plataforma, o cliente consegue gerenciar melhor suas interações com os consumidores, podendo identificar padrões, perfis e oportunidades. É esse o objetivo da comunicação integrada: fazer com que as empresas se aproximem de seus clientes finais.”