Anatel quer mandar conta para teles


Com uma demanda crescente de clientes de telefonia ligando em seu call center na busca por soluções, a Anatel já cogita mandar para as operadoras a conta do seu call center. A informação é do Valor Econômico. A falta de resolução dos problemas tem feito os clientes irem reclamar direto com a Anatel. No ano passado, o órgão regulador registrou seis milhões de queixas. E desde a suspensão das vendas da Tim, Claro e Oi, em julho do ano passado, a demanda tem sido de de 600 mil por mês, crescimento de 67%. Terceirizado com a Telco Brasil, a central tem 240 posições de atendimento e mais de 700 funcionários, e gera um custo de R$ 17 milhões anuais. O plano da agência é repassar esse valor às operadoras. “Os consumidores recorrem à agência porque não conseguem resolver alguma questão com o provedor do serviço. Não é correto que o contribuinte arque com os custos dos problemas que as próprias operadoras geram”, disse o presidente da agência, João Rezende, ao jornal.

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